URUGUAIANA JN PREVISÃO

AEU estreia hoje na Liga Gaúcha contra o Atlântico

Foto: Divulgação/AEU

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) estreia hoje, 14/6, na Liga Gaúcha 2019, contra o Atlântico, atual vice-campeão nacional e estadual. A partida acontece às 19h, em Erechim, no Ginásio Caldeirão do Galo.

A Uruguaianense fez os últimos ajustes para a partida ontem à tarde, 13/6, no Sest/Senat, onde treina até o fim do mês, pois o Ginásio Municipal (Schmitão) está em obras. O time viajou nesta madrugada para o noroeste do estado e chega no início da manhã a Erechim.

A estreia

O técnico do tricolor da fronteira oeste, Sandro Colvero, conversou com a nossa reportagem ontem à tarde e disse que a preparação desde a final da Copa dos Pampas até agora tem sido muito proveitosa. O técnico ressaltou que apenas no período que o grupo ficou sem os atletas que estavam na Seleção Gaúcha (Alfinete e Rafinha), que prejudicou um pouquinho a semana inteira sem os atletas. Outro desfalque é o pivô Cabeça, que se recupera de uma artroscopia no joelho, que fez após a final da Copa dos Pampas, competição na qual a AEU se sagrou vice-campeã.

"Estamos sem o Raul também, que veio para substituir a saída do Paulinho. O Raul ainda não tem condições de atuar, ainda está sob avaliação médica, e talvez precise de um tratamento antes de estrear", explicou Colvero, acrescentando que o ala/pivô Felipe Monteiro, que retorna a AEU no lugar de Dionata Fonseca, já tem condições de estrear. Salvo estes desfalques, o restante do grupo está todo à disposição.

"Nossa expectativa para a estreia é boa, apesar da tabela ser um tanto quanto madrasta, vamos dizer assim, difícil, nesse início com três jogos fora e dois destes contra as principais, as favoritas da competição, que é o Atlântico e a ACBF", avaliou. "Mas nós estamos focando jogo a jogo e esse primeiro é de extrema dificuldade lá em Erechim, um lugar que o Atlântico é muito forte. Então a nossa equipe se preparou bem para tentar minimizar esse ritmo do Atlântico, tendo uma postura de defesa agressiva, tendo uma postura de ataque objetiva também", acrescentou. "Vamos ter que ter uma equipe bastante equilibrada no jogo, para que a gente consiga suportar esse forte ritmo do adversário. Eles vêm desde o início do ano jogando competições e estão muito bem na Liga Nacional. O ritmo de jogo deles é acima do nosso, nesse momento, mas nós vamos tentar minimizar isso, tentar compensar com muita determinação, com muita entrega, com muita aplicação tática para que a gente possa quem sabe, buscar alguns pontos diferenciais nessa estreia", complementou.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181