URUGUAIANA JN PREVISÃO
7 a 4

AEU está na final da Taça Farroupilha

Equipe venceu o Giruá Futsal de virada por 7 a 4. A Uruguaianense volta a encontrar o Cerro Largo na final.

Manuel Neto
Foto: Divulgação/Fernanda Malfussi/AEU

Em um jogo emocionante, a Associação Esportiva Uruguaianense garantiu vaga na final da Taça Farroupilha - Região Noroeste ao vencer de virada a equipe do Giruá Futsal. Depois de largar na frente, jogando em Giruá, por 5 a 4, a AEU aplicou 7 a 4 no jogo da volta desse sábado, 9/5, jogando em casa com o apoio da torcida.

Assim como no jogo de ida, o Giruá começou com ritmo mais intenso e abrindo o placar logo nos primeiros quatro minutos de partida com Zezinho. Na sequência, o jogador marcou de novo para o time adversário após receber um lançamento de escanteio e chutar de longe.

A reação do tricolor da fronteira teve início com um golaço de voleio de Vagner, que também recebeu a bola de escanteio e chutou de primeira, sem chances para o goleiro adversário.

As belas jogadas continuaram, mas dessa vez foi o Giruá que voltou a marcar. Desmarcado, o jogador Magui recebeu um bom lançamento, cortou para a esquerda deixando o defensor da AEU no chão e chutou no ângulo inferior do gol adversário.

Vagner voltou a descontar para a AEU, novamente com um golaço após um chute sem ângulo da lateral direita. Jonatha deixou tudo igual no placar depois de receber um belo passe de escanteio de Duh Moura e empurrar para as redes.

No início do segundo tempo, também dos pés de Jonatha, saiu o gol da virada. Novamente recebendo um passe açucarado de Duh Moura, Jonatha foi rápido e se livrou do goleiro, chutou forte e deixou o placar em 4 a 3.

Em uma partida inspirada da AEU, marcada pelas belas jogadas e gols, Douglas se livrou da marcação, recebeu um passe longo de Maicon e mandou um canhotaço, marcando o quinto da Uruguaianense.

Jonatha, em uma jogada individual, se livrando da marcação, deixou novamente Douglas na cara do gol, que só teve o trabalho de colocar lá dentro e comemorar o sexto gol da equipe. Fechando o placar para a AEU, Maicon comandou uma tabela que saiu da área da equipe e foi até a adversária. O atleta cortou para se livrar da marcação e chutou forte para marcar o sétimo.

Giruá descontou faltando dois minutos para o fim do jogo, com Maikinho, mas não teve tempo para mais nada e placar foi finalizado em 7 a 4. O resultado mantém a campanha invicta da AEU, que não perde desde o início da fase de grupos da Taça Farroupilha.

O adversário da Uruguaianense na final será o Cerro Largo, que havia vencido o primeiro jogo, em casa, contra o Horizontina, voltou a ganhar, desta vez por 3 a 2, fora de casa. Ambas as equipes já se enfrentaram duas vezes na Taça, durante a fase classificatória. Na primeira disputa, no Ginásio Municipal, o tricolor venceu por 5 a 1. No segundo jogo, fora de casa, a partida terminou empatada em 3 a 3.

A final da competição já está marcada para os dias 14/5 e 21/5. O primeiro jogo será disputado em Cerro Largo, e a partida de volta em Uruguaiana.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181