URUGUAIANA JN PREVISÃO
Copa 2022

Tite despista sobre escalação na estreia do Brasil

Treinador elogia atacantes da Seleção e cita equilíbrio na escalação da equipe

Bruna Bueno

A Seleção Brasileira estreia amanhã, 24/11, na Copa do Mundo, em jogo contra a Sérvia, pelo grupo G. a partida acontece às 16h (horário de Brasília). Na manhã de hoje, 23/11, o técnico da Seleção, Tite, e o zagueiro e capitão, Thiago Silva, concederam entrevista coletiva à imprensa, em Doha. O último treino da seleção antes da estreia foi aberto à imprensa por 15 minutos, durante o aquecimento, mantendo, assim, a escalação em sigilo para a partida. Antes das atividades do dia, Tite explicou o motivo de tanto "segredo" em relação ao time titular.

"A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber se vou jogar com um ou outro. As variações vocês sabem. Não vou colocá-las", disse o treinador em entrevista coletiva em referência a uma dúvida entre Vinicius Jr. aberto pela esquerda ou formação com Fred no meio-campo e Lucas Paquetá caindo pelo lado. A tendência que Tite indicou nos treinos que realizou desde Turim, na Itália, é pela primeira opção. Os trabalhos em que o time titular foi preparado mais intensamente foram fechados à imprensa.

Um fato inédito na história de treinadores da seleção brasileira é de que Tite é o único treinador que perdeu uma Copa e foi mantido durante todo o ciclo de preparação até a próxima. "É uma quebra de paradigma, que me dá paz para fazer um trabalho com começo, meio e fim. É uma chance maior de sucesso".

Thiago Silva, zagueiro e capitão da seleção, lembrou do time de 2002. Para o defensor, a equipe que conquistou a última Copa do Mundo do Brasil é uma inspiração: "Aquele time passa confiança e nos motiva para que a gente também entre para a história". Aos 38 anos de idade, o defensor já defendeu a seleção brasileira em 109 jogos, em muitas delas como capitão da equipe, e tem sete gols marcados.

Se não houver surpresas, o Brasil da estreia na Copa do Mundo terá Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro, Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vinicius Jr. e Richarlison. Dessa forma, os ajustes finais da equipe foram feitos sem cobertura da imprensa. O 11 inicial, no entanto, pode contar com uma aposta ofensiva de Tite, em um esquema de 4-2-4. Um provável Brasil tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Paquetá; Vinícius Júnior, Neymar, Richarlisson e Raphinha.

O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo e, além da Sérvia, estão na chave Suíça e Camarões, que se enfrentam também nesta quinta-feira, às 7 horas (de Brasília). Maior campeã mundial da história, a Seleção Brasileira busca, no Catar, sua sexta taça de Copa do Mundo.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181