URUGUAIANA JN PREVISÃO
Neste sábado

Uruguaianenses vão encarar 82 km na Travessia Torres Tramandaí

Foto: Arquivo pessoal
Mauro Elder dos Santos

Vinte e cinco uruguaianenses têm um desafio no litoral norte neste sábado, 25/1, com a realização de uma das ultramaratonas mais importantes do Rio Grande do Sul, a 16ª Travessia Torres Tramandaí (TTT). A corrida tem um percurso de 82 km, duração máxima de 12 horas e pode ser disputada nas modalidades solo, duplas, quartetos e octetos.

Os uruguaianenses Mauro Elder dos Santos, Marlon Rosa e Jerônimo Noronha dos Santos vão correr na modalidade solo, ou seja, cada um vai encarar sozinho os 82 km. A largada acontece em Torres, a chegada será na Barra de Imbé e ocorre conforme a modalidade. Às 6h é vez dos solos, às 6h30 das duplas, às 7h dos quartetos e 7h30 dos octetos.

Mauro Elder dos Santos

Esta é a segunda vez que o ultramaratonista Mauro Elder dos Santos, de 39 anos, vai correr solo na TTT. Em 2019, o atleta completou a prova em nove horas, 12 minutos e 13 segundos. Em 2020, seu objetivo é melhorar essa marca.

"Foram quatro meses de preparação, com treinos longos às vezes duas vezes na semana", explica. A quilometragem variou de 30 a 60 km, além de reforço muscular duas vezes por semana. Atualmente o corredor tem assessoria esportiva do atleta pan-americano Alexander de Los Santos, e vai para a TTT representando a equipe Guiar/Escola de Corrida e a DSL/Track Training. "Tenho apoio da Academia Soccer Fitness, Nutri Fit Center e Clínica de Fisioterapia Dra. Cheila Meinertz", complementa.

Corredor desde 1994, o uruguaianense falou sobre o que passa na cabeça de um atleta durante os 82 km de prova. "Pensamentos de superação, dedicação. Você sabe que se preparou muito para estar lá na prova. São diversos momentos de solidão durante os treinos longos e treinar para provas longas é deixar de fazer várias coisas", analisa. "Além de tudo, tenho que conciliar os estudos de pós-graduação, a profissão como técnico de segurança do trabalho e depois de tudo fazer sobrar tempo para treinar", ressalta.

Marlon Rosa

O uruguaianense Marlon Rosa, de 43 anos, estreia na TTT neste ano. Corredor há três anos, o atleta vai representando a equipe Wolves e pretende concluir a prova entre sete horas e 30 minutos a oito horas. No currículo, duas ultras: a corrida de seis horas de Uruguaiana, no qual se sagrou vencedor e a Supermaratona Ferradura dos Vinhedos (50 km), que ocorreu em Santana do Livramento.

Jerônimo Noronha dos Santos

O atleta Jerônimo Noronha dos Santos, de 33 anos, também estreia na TTT em 2020. Representando a equipe Movimento Assessoria Esportiva, o ultramaratonista que corre desde 2017, pretende concluir a prova em oito horas. Na bagagem de ultras, também acumula a prova de seis horas de Uruguaiana e a Supermaratona dos Vinhedos, que realizou em 2018, em Santana de Livramento.

Duplas e quartetos

Confira os nomes dos demais atletas que representarão Uruguaiana na Travessia Torres Tramandaí:




Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181