URUGUAIANA JN PREVISÃO
Esporte

Uruguaianenses se sagram campeões gaúchos na Copa Prime de Jiu-Jitsu

Foto: Divulgação
Lucas de Moraes

Aconteceu no último domingo, 19/1, em Capão Canoa, no litoral norte, a primeira edição de 2020 da Copa Prime de Jiu-Jitsu. O CIDADE apurou que pelo menos 12 atletas representaram Uruguaiana no tatame do evento que após as dez etapas ao longo do ano, revela os vencedores que recebem passagem para o Mundial de 2021.

O atleta Lucas Salgueiro de Moraes, de 29 anos, da equipe Gorilla School/Brigadeiro Brazilian Jiu-Jitsu se sagrou campeão na categoria Faixa Roxa/Master 1/Meio Pesado. Ontem pela manhã, em entrevista a nossa reportagem, o atleta, que também é professor de educação física, falou sobre a conquista e seus treinos no esporte que pratica desde o final de 2015. "Eu comecei no jiu-jitsu e me apaixonei, porque via caras mais fracos finalizando os mais fortes apenas usando a técnica. O jiu-jitsu despertou em mim um competidor e com apenas três meses de treino já competi aqui mesmo em Uruguaiana", revelou. "Já competi seis vezes na Copa Prime de faixa branca e azul, até peguei pódio, mas nunca como campeão. Desta vez eu fiz o possível e impossível para ficar com o Ouro, foram lutas duras que tive que fazer, mas graças a Deus deu tudo certo", comemora. "É a melhor sensação possível de dever cumprido, pois treino diariamente das 15h às 16h30 e às 17h tenho que trabalhar na academia. É corrido, porém fazer o que se ama não tem preço", conclui.

A próxima etapa da Copa Prime acontece em Tramandaí, também no litoral norte, no dia 16 de fevereiro.

Também se sagraram campeões:

- Alexandre Vieira dos Santos da Gorilla School/Brigadeiro Brazilian Jiu-Jitsu, na categoria Masculino/Adulto/Roxa/Médio, que também conquistou terceiro lugar no Absoluto/Adulto/Faixa Roxa/Pesado;

- Jhonathan Willian Borges Machado da Gorilla School/Brigadeiro Brazilian Jiu-Jitsu na categoria Adulto/Faixa Branca/Médio;

- Ricardo Ten Caten, da Drill Bjj School (Bipe Bastos Bjj), na categoria Masculino/Master 1/Marrom/Pena.

Confira o resultado dos demais uruguaianenses na Copa Prime:




Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181