URUGUAIANA JN PREVISÃO
No litoral norte

Uruguaianenses se destacam na 2ª etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu

Foto: Divulgação
Lucas Moraes (1º lugar na foto da esq.) se sagrou campeão na categoria Master 1/Faixa Roxa/Peso Médio e no Absoluto. Ricardo Finoquete (1º lugar na foto da dir.) foi campeão na categoria Master 1/Faixa Marrom/Peso Leve e 3º no Absoluto.

De novo os uruguaianenses fizeram bonito na Copa Prime de Jiu-Jitsu e levaram o nome do município da fronteira oeste ao pódio da segunda etapa do evento, que desta vez ocorreu em Tramandaí, no domingo, 16/2. O evento tem dez etapas ao longo do ano, e os vencedores recebem passagem para o Mundial de 2021. A próxima etapa acontece em Campo Bom, no dia 15 de março.

Gorilla School

O atleta Lucas Salgueiro de Moraes, de 29 anos, da Gorilla School/Brigadeiro Brazilian Jiu-Jitsu se sagrou duplamente campeão na categoria Master 1/Faixa Roxa/Peso Médio e no Absoluto/Master 1/Faixa Roxa/Pesado.

Em entrevista a nossa reportagem, Moraes falou sobre a nova conquista, pois na primeira etapa da Copa Prime, no mês passado, já havia conquistado o Ouro. "Sensação de dever cumprido, pois as batalhas para lutar vêm de Uruguaiana, treinando bastante, enfrentando lesões o que é normal em vida de atleta", ressaltou. "O sonho começa a tomar forma: ser top ranking da Prime é um sonho para mim, mas estou feliz por ter pontuado bem na segunda etapa e lutando para ser o top de 2020", frisou.

Ainda da Gorilla School, o lutador Yago Rodrigues Quintana Lopes também conquistou medalha, ficou em 3º lugar na categoria Adulto/Faixa Branca/Peso Meio-Pesado. Também subiu no pódio duas vezes, Cláudio Fernandes de Oliveira Filho pela categoria Adulto/Faixa Marrom/Peso Médio e 3º lugar no Absoluto/Adulto/Faixa Marrom. Jhonathan Willian Borges Machado conquistou 3º lugar na Faixa Branca/Peso Médio; Maria Eduarda Scremin 2º lugar no Juvenil/Faixa Azul/Peso Meio-Pesado e Valentin Rojas conquistou 3º lugar na categoria Infanto-Juvenil A - Sub 14/Faixa Laranja/ Peso Super Pesado.

Drill Bjj School

A Drill Bjj School (Bipe Bastos Bjj) também levou um time de peso para o evento e trouxe diversas medalhas na bagagem. Ricardo Finoquete foi campeão na categoria Master 1/Faixa Marrom/Peso Leve e 3º lugar no Absoluto. Rafael Velasques foi vice-campeão na categoria Master 2/Faixa Azul/Peso Médio; Tiago Costa ficou em 3° lugar no Adulto/Faixa Azul/Peso Leve e Gian Pires 3° lugar no Adulto/Faixa Azul/Meio-Pesado e 3° na categoria No Gi/Faixa Azul e Roxa/Até 86 kg.

O técnico da equipe, professor Bipe Bastos, falou sobre as conquistas dos seus atletas. "Estou muito satisfeito com o desempenho dos atletas. Nessa etapa muitos que estavam treinando e se preparando não puderam ir, mas na próxima vamos com força", comentou.


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181