URUGUAIANA JN PREVISÃO
Outubro Rosa

Uruguaianenses arrecadam 60kg de alimentos em corrida beneficente

Foto: Roberto Chaves

Na noite do dia 30 de outubro as atletas do grupo Moving encerraram as atividades alusivas ao mês do Outubro Rosa da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Uruguaiana, da maneira que mais gostam: correndo. O evento contou com a participação de quase 30 mulheres, que escolheram vestir a cor rosa da causa e percorreram as ruas da cidade. Os registros voluntários ficaram por conta do colaborador do grupo, o fotógrafo Roberto Chaves.

Ações de corrida e solidariedade já fazem parte da rotina das atletas. Para o Outubro Rosa, as corredoras fizeram arrecadação de alimentos, sendo coletados aproximadamente 60kg na parceira do grupo, a empresária Luana Favero (Loja La Luna). Os alimentos foram doados à Liga Feminina de Combate ao Câncer, que destina os itens a famílias em situação de vulnerabilidade financeira.

"Nós agregamos nesta ação duas causas que amamos muito: corrida e solidariedade. Deste modo além dos benefícios a nossa saúde e vida, colaboramos de alguma forma com a nossa comunidade que tanto necessita", ressalta Tatiane de Lima, organizadora do evento e atleta do Grupo Moving de Corridas.

"Foi meu primeiro evento como integrante do grupo e foi muito especial. Além de achar muito peculiar sermos um grupo só de mulheres, fiquei bastante impressionada com a dedicação de todo mundo que participou em prol da causa. Cada uma fez a sua parte, doou, vestiu rosa, correu", destaca a atleta Milena Lima Grafolin.

Além disso, muitos cidadãos que viram a "onda cor rosa" movimentando a cidade aplaudiram e apoiaram as atletas.

Segundo a fundadora do grupo, a maratonista Rose Favero, o propósito do Moving é conscientizar e motivar as mulheres sobre a importância da prática da atividade física, sendo a corrida um esporte muito democrático e acessível, e que proporciona bem-estar e em consequência saúde e felicidade. Integram ainda a equipe as atletas: Adriana Reis, Bernadete Favero, Nathaly DeFerrari e Laura Cravo. Atualmente o grupo conta com mais de 50 mulheres que praticam atividade física e ao longo dos seus cinco anos de existência já foram mais de 200 participantes. O grupo existe sem fins lucrativos e sim para incentivar e motivar mulheres a correrem e terem parceria para os treinos.


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181