URUGUAIANA JN PREVISÃO
Técnico

Torcida gremista de Uruguaiana lamenta morte de Valdir Espinosa

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A torcida gremista "Borrachos Uruguaiana", lamentou por meio de suas páginas nas redes sociais, o falecimento do técnico campeão do mundo pelo tricolor, Valdir Espinosa, que faleceu ontem, 27/2, aos 72 anos. Espinosa estava internado em um hospital do Rio de Janeiro, devido a complicações de uma cirurgia no intestino, realizada há cerca de dez dias.

Ex-jogador do Grêmio, Espinosa entrou para a história do tricolor gaúcho com a conquista da Libertadores e o Mundial de Clubes de 1983. Atualmente, desempenhava as funções de gerente de futebol do Botafogo. A última passagem pelo Grêmio foi em 2016, como coordenador técnico.

O Grêmio, por meio de nota de pesar, lamentou a morte de Espinosa. "Sob o comando de Espinosa o Grêmio abriu as portas do continente e do mundo ao Rio Grande do Sul, conquistando a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 1983. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se solidariza com toda a família Espinosa, amigos e torcida nesse momento de dor", diz a nota.

Confira na íntegra a nota da torcida Borrachos Uruguaiana:

ADEUS, E OBRIGADO ESPINOSA

Nós gremistas e o futebol brasileiro perdem hoje Valdir Atahualpa Ramirez Espinosa, ou simplesmente Espinosa.

Uma das pessoas mais identificadas com o Grêmio, ex-jogador, treinador na nossa maior conquista (83) e coordenador na nossa quebra de jejum em 2016.

Currículo no Grêmio: Copa Los Angeles (1983), Troféu Cell - El Salvador (1983), Copa Libertadores da América (1983), Mundial (1983), Campeonato Gaúcho (1986) e Copa do Brasil (2016).

Agora junta-se a outros tantos, que lá do céu, cantam conosco!


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181