URUGUAIANA JN PREVISÃO
novo decreto

Schimitão recebe público nas partidas deste final de semana


Aconteceram neste final de semana, os primeiros jogos esportivos no Ginásio Municipal de Uruguaiana com a presença do público, após a publicação do novo decreto do Estado.

Os critérios que devem ser respeitados em todas as partidas, são os mesmos definidos pelo decreto estadual, com os ajustes definidos, comitê regional e através de decreto em nível municipal que acompanham essas definições.

As exigências são os mesmos dos protocolos de controle e segurança: determinado de temperatura, álcool gel e tapete no ingresso ao ginásio, planilha de controle do limite de 250 pessoas por evento esportivo, distanciamento social, e uso de máscara.

Nas partidas que ocorreram no final de semana no Schimitão cada jogo teve um número diferente de espectadores. O maior público ficou com a Uruguaianense Adulto, com aproximadamente 240 espectadores, entre pagante público, patrocinadores e associados. Foram cumpridos todos os requisitos definidos pelos decretos municipais, regionais e estaduais.

Decreto

O Decreto 56.071 que atualizou os protocolos obrigatórios e variáveis ??para competições esportivas do Sistema 3As de Monitoramento da Pandemia no Rio Grande do Sul, foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, na noite da última sexta-feira, 09/03. O novo decreto no retorno do público a estádios e ginásios de esportes já a partir do último sábado, 9/4.

As competições esportivas voltam a receber público, mas com limitação de 40% da capacidade de cada setor e teto de 2,5 mil pessoas por estádio, ginásio ou outros espaços. 

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181