URUGUAIANA JN PREVISÃO
No dia 19/8

Ruas de Uruguaiana serão cenário do Sesc Correr em Casa em agosto

Foto: Divulgação

Após as dez provas já realizadas no Sesc Correr em Casa, mais de 107 mil pessoas já foram alcançadas nas transmissões das corridas via Facebook Sesc/RS. Para agosto, mais quatro municípios servirão de estímulo para corredores de todo o Estado nas simulações de percursos, que levarão diferentes paisagens gaúchas para dentro das casas. As próximas provas acontecem no Noroeste, Litoral, regiões da fronteira e do Sul nas cidades de Santa Rosa (5/8), Torres (12/8), Uruguaiana (19/8) e Pelotas (26/8). As transmissões ao vivo acontecem nas quartas-feiras, às 20h, pela página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa, para quem quiser registrar presença e receber um selo de participação virtual. Pessoas que quiserem apenas participar das etapas, sem certificados, não necessitam de inscrição prévia. Os encontros terão duração de 20 a 30 minutos e corresponderão a percursos que variam de 4km a 10km.

"O Sesc Correr em Casa se consolida como uma alternativa de qualidade para a prática da atividade física neste momento de isolamento social. Tendo como principal foco a corrida estacionária, as lives também trazem 'atividades kids' para as crianças e a possibilidade do público viajar até as cidades do interior do RS, mostrando suas belezas e história", comenta o coordenador de Esportes do Sesc/RS, Fábio Pedroso Silveira.

O projeto conta com 24 etapas realizadas até o mês de novembro. Para simular o trajeto que seria feito em cada município, os educadores físicos do Sesc/RS projetam em um telão imagens das ruas da cidade. Como o objetivo é reproduzir uma corrida de rua de forma fiel, as provas não podem ser realizadas em esteira ou bicicleta.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181