URUGUAIANA JN PREVISÃO
Smelc

Quadra poliesportiva da Barragem Sanchuri ganhará cobertura

Foto: Divulgação

Foi assinado na quarta-feira, 7/10, o contrato de prestação de serviço para construção de cobertura para a quadra poliesportiva pública localizada na Barragem Sanchuri, distrito rural de Uruguaiana. Em ato realizado na sede do Executivo Municipal, estiveram reunidos o prefeito Ronnie Mello, os secretários de Planejamento Estratégico e Esportes, Lazer e Cultura, Carlos Prudêncio e Raphaelly Felix, respectivamente, e os empresários representantes da Ellwanger Estruturas, empresa vencedora desta concorrência pública.

De acordo com o secretário Prudêncio a cobertura será inteiramente produzida a partir de pré-moldados de concreto, um método que garantirá benefícios como rapidez na execução, qualidade e durabilidade. "O pré-moldado é um material de construção fabricado por meio da colocação de concreto em um molde. Ainda no molde, esse concreto precisa ser curado em uma área controlada, ou seja, na sede da indústria. Isso que irá imprimir qualidade à peça", explicou.

Ainda sobre o sistema construtivo diferenciado, o empresário Vagner Ellwanger, gestor responsável pela execução do projeto, esclarece que o contrato firmado só permite que o trabalho de colocação da cobertura seja iniciado após o pleito eleitoral, o que permitirá que toda a estrutura seja formatada nestes próximos dias que se seguem. "Os moldes precisam de cerca de 30 dias de cura, porém depois de prontos eles são transportados para a área da construção para serem posicionados. Esse método oferece um processo mais rápido, seguro e acessível do que o concreto comum, que é preparado diretamente no local da construção", concluiu.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181