URUGUAIANA JN PREVISÃO

Nova modalidade

Parcão foi palco de treino ao ar livre de Cross Training  

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O grupo agora está em preparação para um campeonato na Serra Gaúcha.

No sábado, 7/1, o Parque Dom Pedro II (Parcão) foi palco do 1º treino ao ar livre de Cross Training. A modalidade vem conquistando o coração dos uruguaianenses e contou com mais de 30 praticantes. O evento foi promovido pela academia My Box Uruguaiana, que faz parte da maior rede de Cross Training do Brasil, o grupo My Box, presente desde 2016 em várias regiões do país e atua no segmento de atividades de condicionamento físico (fitness) de treinamento funcional, com o objetivo de elevar a qualidade de vida, bem-estar e inspirar resultados positivos para a saúde dos seus alunos.

O treino ao ar livre foi realizado com objetivo de promover a modalidade que mais cresce no mundo para um número maior de pessoas e mostrar não somente para os alunos do box, mas para que fosse possível transmitir a todos que passavam pelo parque como são os treinos: dinâmicos, divertidos e com acompanhamento de profissionais qualificados.

Os praticantes foram alunos devidamente matriculados, mas não faltaram novos adeptos ao movimento que demonstraram interesse em também fazer parte do grupo. O treinamento ao ar livre permitiu o contato com a natureza e propôs desafios que testaram os limites do corpo, preparando os participantes para um melhor condicionamento físico e bem-estar emocional.

A aluna Hellen Marques relata sua experiência dentro da prática esportiva, "o box pra mim é minha segunda casa, foi um diferencial na minha vida e na minha rotina, não sei mais viver sem". Para Hellen o esporte em grupo é encantador e desafiador "esse trabalho que envolve as pessoas em grupo, as atividades externas, tudo isso é o diferencial que o cross training nos oferece, a questão da relação e o contato com os colegas, das conversas e da evolução no esporte que nunca para. A aula de sábado foi excelente e espero que as pessoas tenham tido a oportunidade de conhecer esse esporte fascinante", destaca.

O coach (nome pelo qual são chamados os professores) e sócio-proprietário do box, Ricardo Bica, destaca a importância do esporte, "o nosso maior desafio era a integração dos participantes com a natureza em um espaço público, promovendo trabalhos em grupos e vivendo experiências semelhantes às competições do verão. Geralmente realizadas ao ar livre, como esta". O grupo se prepara agora para representar Uruguaiana em um dos maiores eventos de Cross Training do país, que será realizado na serra gaúcha, o "Gramado Games", que ocorrerá nos dias 18 e 19 de março. 

 

Liga Master Cinquenta e Cinco realiza última rodada do primeiro turno Anterior

Liga Master Cinquenta e Cinco realiza última rodada do primeiro turno

Rústica da Virada encerrou os eventos esportivos de 2022 Próximo

Rústica da Virada encerrou os eventos esportivos de 2022

Deixe seu comentário