URUGUAIANA JN PREVISÃO
Final de semana

Município recebe curso de badminton da Confederação Brasileira

Foto: Divulgação/Ismael Jung Sanchotene

A Confederação Brasileira de Badminton por meio da Federação Gaúcha de Badminton realizou em Uruguaiana, no último final de semana, o curso de formação de treinadores de Badminton por meio da plataforma "Shuttle Time". O evento contou com a participação de professores e acadêmicos de Educação Física, na Escola Estadual Dom Hermeto.

Foram disponibilizados aos participantes do curso mais de R$25 mil em equipamentos e materiais educativos e esportivos. Além disso, foram respeitados todos os protocolos de saúde devido a pandemia.

 A programação do curso contou com:

- Introdução ao Badminton - um esporte escolar ideal;

- Técnicas básicas, como trabalhar com grandes grupos, destrezas físicas;

- Golpes por baixo - movimentos na rede; golpes por sobre a cabeça;

- Golpes e técnicas de meio da quadra, golpes e técnicas de fundo da quadra;

- Iniciação ao jogo;

- Planos de aulas e planejamento de atividades para alunos.

Segundo o diretor da Confederação de Badminton, Noelem Lima, é preciso popularizar o esporte. "Precisamos massificar e intensificar ações de popularização deste esporte, e Uruguaiana pela localização geográfica e pelo histórico esportivo será uma referência esportiva nesta modalidade", ressaltou.

 Plataforma "Shuttle Time"

O Shuttle Time é o programa que pretende fazer do badminton um dos esportes escolares mais populares do mundo. Entre os objetivos do "Shuttle Time" (tempo de peteca) estão:

- Ajudar os professores a planejar e dar aulas de badminton divertidas e com segurança;

- Garantir às crianças uma experiência de sucesso com o badminton;

- Alcançar os objetivos gerais da Educação Física através de atividades de badminton;

- Permitir aos professores passar uma imagem e experiência positiva do badminton. O programa contém elementos técnicos, táticos e físicos do badminton. Isto significa que as crianças poderão experimentar a essência do badminton, sem conteúdos complicados para professores ou crianças que estão começando.


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181