URUGUAIANA JN PREVISÃO
Uruguaiana

Futebol amador voltou a jogar no fim de semana

Foto: Jairo Souza/JC

Após três semana sem jogos em virtude da bandeira vermelha em Uruguaiana, as equipes do futebol amador voltaram a campo em jogos amistosos e pelo Torneio dos Cinquentões. No sábado ocorreram três jogos e no domingo uma partida.  

No campo dos Eucaliptos aconteceram duas partidas amistosas no sábado 9/1. No primeiro jogo se enfrentaram duas equipes dos Quarentões: o Camarões e o P.S.G. Em um bom jogo, o Camarões saiu na frente no placar marcando 1 x 0, mas sofreu a virada de 2 x 1. Mesmo com uma tarde quente, foi um jogo de uma boa movimentação, com as duas equipes buscando o gol o tempo inteiro. Nos minutos finais o Camarões empatou a partida em 2 x 2, placar final. A partida serviu para dar ritmo de jogo aos atletas que estavam sem jogar.

No segundo jogo se enfrentaram a equipes do Cinquenta e Cinco: o Botafogo e o Benfica. Em um bom jogo, o Botafogo com um número mais atletas para troca e com maior volume de jogo, saiu na frente no placar marcando 1 x 0. O Benfica não sentiu o gol e logo em seguida buscou o empate em 1 x 1, mas o Botafogo com o time mais entrosado no segundo tempo passou novamente na frente no placar marcando o segundo gol e ainda mais duas vezes. Nos minutos finais o Benfica descontou, fechando o placar da partida em Botafogo 4 x 2 Benfica. Foi um ótimo amistoso que serviu para dar ritmo de jogo aos jogadores que estão parados em virtude das restrições impostas pela pandemia da covid-19.

No campo do Centro Social Urbano se enfrentaram Palmeiras e Fiorentina, em um jogo amistoso dos Cinquentões. Com duas equipes buscando um melhor entrosamento, os dois times buscaram o gol o tempo inteiro. O jogo terminou com o placar de Palmeiras 1 x 1 Fiorentina. Empate comemorado por ambas equipes em virtude de poderem voltar a jogar e se exercitarem.

Na manhã de domingo 10/1, no campo do Centro Social Urbano se enfrentaram Benfica e Palmeiras pelo torneio dos Cinquentões. Em um bom jogo, o Palmeiras saiu na frente no placar nos primeiros minutos. Embora tenha tido maior volume de jogo não manteve o escore, o Benfica foi em busca de um resultado melhor e na superação empatou a partida, que terminou com placar final de Benfica 1 x 1 Palmeiras. Foi um bom resultado para duas equipes que entraram em campo sem ritmo de jogo devido as semanas que ficaram sem jogar.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181