URUGUAIANA JN PREVISÃO
Futebol Mirin

10o Citadino de Futebol de Campo chega ao fim e premia campeões

Campeonato reúne crianças para a prática do futebol em nível local.

Terminou neste domingo, 9/1, mais uma edição do Campeonato Citadino de Futebol de Campo, organizado pela Liga Uruguaianense de Futsal Menor (LUFME). Originalmente iniciado no verão de 2019/2020, o campeonato foi cancelado em decorrência da pandemia, só chegando a uma conclusão agora. Jogaram as finais os times Bola Brasil, juventude, Amigos da Comunidade, Laura Nova Geração e Arsenal.

Os times foram divididos em três categorias para atletas nascidos nos anos de 2007, 2008 e 2009. As disputas aconteceram no Estádio Municipal Joal de Lima e Silva (Ferro Carril). Entre os resultados do campeonato nesta edição, o time do Palmeiras se tornou bicampeão da categoria 2007 ao ficar com o 1º lugar. Nova Geração ficou com o 2º lugar e Amigos da Comunidade com o 3º. O Goleador da Categoria foi Lucas Apestegui (Palmeiras) e o Goleiro Menos Vazado foi Bernardo (Palmeiras).

Na categoria 2008 o 1º lugar foi para o Juventude, que teve o jogador João Arthur como goleador da categoria. Em 2º lugar ficou o Arsenal e em 3º lugar o time do Nova Geração. O prêmio de Goleiro Menos Vazado foi dividido entre João Gabriel (Juventude) e Ariel (Nova Geração).

Na categoria 2009, o Bola Brasil venceu o 1º lugar. O 2º lugar ficou com o Juventude e o 3º lugar foi dos Amigos da Comunidade. O Juventude teve o goleador e o melhor goleiro da categoria, os jogadores Miguel e João Gabriel Sorriso respectivamente.

A LUFME completa 20 anos em 2022, e a partir de março deverá realizar a 19ª edição do Campeonato Citadino de Futsal, reunindo atletas mirins, infantis e juvenis, mantendo o objetivo de sua criação que é abrir espaço para a prática do futebol em nível local.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181