URUGUAIANA JN PREVISÃO

Liga Vovô Sênior Sessentão

Botafogo e Ferro Velho largam com vantagem

Jairo Souza / JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

No sábado, 10/9, teve início o quadrangular final da Liga Vovô Sênior Sessentão no estádio Felisberto Fagundes Filho na baixada. O campeonato 2022 contou com a participação das seguintes equipes: Fiorentina, Corinthians, Uruguaiana, Grêmio, Botafogo, Ferro Velho, Resende e Cruzeiro. Com jogos de ida e volta, as equipes jogaram por 16 rodadas. Se classificaram para o quadrangular, em primeiro lugar, a equipe do Ferro Velho, em segundo o time do Resende. Em terceiro, o time do Botafogo e, em quarto lugar, a equipe do Cruzeiro.

Resende x Botafogo

No primeiro jogo, se enfrentaram a equipe do Resende e o time do Botafogo. As duas equipes fizeram boa campanha na fase classificatória, mas o time do Resende ocupou a liderança da competição por diversas rodadas. Já o time do Botafogo esteve sempre entre os primeiros colocados.

No primeiro tempo, a equipe do Botafogo estava completa e com um banco de reservas com várias opções de troca para durante o jogo. Já a equipe do Resende, além de um time desfalcado, contava com somente cinco jogadores no banco de reservas.

No primeiro tempo a equipe do Botafogo com maior volume de jogo levou mais perigo ao gol adversário e aos 27 minutos de jogo abriu placar com gol do Batata. Em um ataque rápido, ele fez 1 x 0. Com desvantagem no escore do jogo, o Resende não foi efetivo e viu a equipe adversária segurar a vantagem no primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado com as duas equipes criando poucas chances de gol. O time do Botafogo fez as trocas necessárias dos jogadores reservas para manter um bom ritmo de jogo. Já o time do Resende, mesmo precisando do gol para empatar a partida, não teve forças para modificar o placar final da partida de Botafogo 1 x 0 Resende. Uma vitória importante em um quadrangular final em que a equipe com maior pontuação será declarado campeão Sênior Sessentão 2022.

Ferro Velho Cruzeiro x Cruzeiro

No segundo jogo, se enfrentaram as equipes do Ferro Velho e o time do Cruzeiro - o primeiro colocado contra o quarto colocado na classificação geral. No confronto, uma equipe que se reforça com jogadores de Alegrete o Ferro Velho e a outra que conta com a participação de jogadores de Dom Pedrito o Cruzeiro.

O primeiro tempo foi um jogo equilibrado mesmo com desfalques time do Cruzeiro se impôs em campo e só não abriu placar devido à penalidade chutada para fora pelo jogador Júlio. Aos 25 minutos do primeiro tempo, ele tirou do goleiro Ado, mas errou a pontaria. O jogo continuou equilibrado com uma leve vantagem para equipe do time do Ferro Velho, que aos 37 minutos abriu placar com gol do argentino Oscar em um ataque rápido, fazendo Ferro Velho 1 x 0 Cruzeiro.

No segundo tempo, a equipe do Cruzeiro se impôs em campo e por mais de uma vez esteve próximo de empatar a partida. Mesmo com as trocas, a equipe do Ferro Velho não foi efetivo para ampliar o placar da partida. Em um bom jogo, as equipes buscaram o gol adversário até os minutos finais e, aos 41 minutos, mais uma chance para o time do Cruzeiro empatar: outra penalidade. Desta vez, foi cobrada pelo jogador Gabriel que chutou de bico e fraco no meio do gol facilitando a defesa do goleiro Ado. O time, então, perdeu pela segunda vez a chance de marcar o gol. O árbitro apitou o final da partida com placar de Ferro Velho 1 x 0 Cruzeiro. Uma vitória importante para equipe que errou menos, visto que o time do Cruzeiro teve por duas vezes oportunidades de marcar e por erro acabou perdendo a partida.


Ferro Velho e Botafogo disputam o título Anterior

Ferro Velho e Botafogo disputam o título

Jogador veio a óbito após passar mal em campo Próximo

Jogador veio a óbito após passar mal em campo

Deixe seu comentário