URUGUAIANA JN PREVISÃO
L.A.U.

Esportivo é o grande campeão da 64ª Liga Amadora

Foto: Jairo Souza/JC

Aconteceu no domingo, 16/2, a final da 64ª Liga Amadora Uruguaianense de Futebol (L.A.U.). Na primeira partida se enfrentaram: a Seleção da L.A.U. contra o Vamo que Vamo em uma partida festiva, visto que a Vagabanda que deveria disputar a terceira ou quarta colocação foi excluída da competição por problemas ocorridos na semifinal.

Sem time adversário, o Vamo que Vamo entrou em campo já com a terceira colocação garantida. Na partida festiva contra a seleção da L.A.U., o jogo teve seu início retardado em virtude da arbitragem de Paso de Los Libres ter demorado a chegar. Com isso, o jogo ficou com dois tempos de 35 minutos. No confronto, houve uma partida com intensa movimentação de ambos lados, mas foi a seleção da L.A.U. que saiu na frente no placar marcando 1 a 0. O Vamo que Vamo empatou a partida que não teve mais mudança no placar terminando em Vamo que Vamo 1 x 1 Seleção da L.A.U.

No jogo de fundo se enfrentaram Esportivo e Guarani pela disputa do título em uma partida com duas equipes com história na competição. Com mais de 40 anos, o Esportivo fundado em 1975 nunca tinha vencido a L.A.U. Já o Guarani, também com décadas de participação, acumula 11 títulos e 15 finais no campeonato da L.A.U. No confronto, o Esportivo mostrou que não era zebra, visto que já havia eliminado nos confrontos de mata-mata o líder da classificação geral, o Boca Júnior, e o Vamo que Vamo, duas equipes destaque no campeonato 2019.

Eram decorridos sete minutos do primeiro tempo, quando Rafael abriu placar para o Esportivo, após um chute forte o goleiro soltou: 1 x 0. A partida continuou com intensa movimentação e aos 16 minutos, Barriga empatou para o Guarani. Como o empate não servia para nenhuma equipe, ambas continuaram buscando o gol e aos 38 minutos em um ataque rápido, vencendo o goleiro adversário, Grilo colocou novamente o Esportivo na frente no placar: 2 x 1. A partida continuou com boa movimentação e aos 47 minutos já nos descontos, o Guarani empatou novamente em 2 x 2, quando Tiamo marcou após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, embora o Esportivo estivesse na frente, não se encolheu em campo e os dois times continuaram levando perigo ao gol adversário. Com tempo de chuva e uma temperatura amena, as equipes sentiram menos. E foi já nos últimos 15 minutos que o Esportivo marcou novamente. Eram decorridos 37 minutos quando zagueiro Otávio fez o terceiro gol. Com vantagem no placar, o Esportivo mexia mais uma vez com a torcida, que foi em um bom número ao estádio Ferro Carril. Embora a arbitragem tenha expulso logo em seguida um jogador do Esportivo e dado sete minutos de acréscimo, a partida terminou com Esportivo 3 x 2 Guarani. Vitória que deu o título inédito ao Esportivo.

A final do campeonato contou com a presença de um excelente público com quatro viaturas da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) fazendo a segurança do evento, que contou com a presença do prefeito municipal Ronnie Melo; o secretário de Esportes Paulo Kleinubing e o de Segurança, José Clemente.

No final, mesmo com um campeonato com reclamações, o presidente da L.A.U., Luis Carlos Corrêa, recebeu uma placa das equipes participantes do campeonato.

As equipes finalistas receberam troféus e dinheiro como premiação. O time campeão recebeu mil reais.

Além da premiação de campeão ao Esportivo e o de vice-campeão ao Guarani, teve ainda:

Troféu terceiro colocado: Vamo que Vamo

Troféu quarta colocação: Vagabanda

Troféu disciplina: Guarani

Melhor dirigente: França

Melhor treinador: Chicão, do Esportivo

Goleador: Alex Pavão, do Boca júnior, pelo quarto ano seguido

Goleiro menos vazado: Carlos, do Dalcar

Jogador revelação: Porongo, do Guarani

Jogador destaque: Deives, do Esportivo

 

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181