URUGUAIANA JN PREVISÃO
Esporte Municipal

Definidas as equipes que avançam na Liga Amadora Uruguaianense

Guarani, Boca Júnior, Vamo que Vamo e Camarões se classificaram e próximos jogos acontecem no domingo, 16/1.

Foto: Jairo Souza/JC

Foram disputados no domingo, 9/1, as partidas validas pelas quartas de final da 65ª Liga Amadora Uruguaianense (LAU) de Futebol. Garantiram vaga nas semifinais do campeonato municipal as equipes do Guarani, Boca Júnior, Vamo que Vamo e Camarões. A LAU é um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade, acontecendo desde 1955.

O time do Guarani enfrentou o Cidade Alegria no estádio Ferro Carril. As duas tradicionais equipes tiveram campanha distinta na primeira fase do campeonato. Enquanto o time do Guarani teve dificuldades com altos e baixos nos primeiros cincos jogos da fase classificatória, o Cidade Alegria vinha fazendo uma boa campanha.

Durante a partida, contudo, foi o Guarani que levou a melhor. Aos sete minutos do segundo tempo o zagueiro Otávio desviou de cabeça e abriu o placar para o Guarani. Aos 17 minutos, o time marcou novamente, agora com Somália, abrindo vantagem de dois gols sob o adversário. Mesmo com placar negativo, o Cidade Alegria continuou em busca de um resultado melhor e num ataque rápido sofreu pênalti. Zóio cobrou e descontou para a equipe.

Porém, nos acréscimos, a equipe do Guarani fechou o placar quando Vitinho marcou o terceiro gol do clube. Final: Guarani 3 x 1 Cidade Alegria. Com a vitória, o Guarani está classificado para disputar a semifinal da 65ª LAU.

No segundo jogo disputado no Ferro Carril, se enfrentaram a equipe do Manchester e Boca Júnior. O tempo regulamentar foi marcado por erros de ambos os times, que terminaram empatados. A decisão foi para os pênaltis. O time do Boca Júnior errou menos e o goleiro faz duas defesas, garantindo a vitória e a classificação da equipe pelo placar 4 x 2.

Ou outros dois semifinalistas foram definidos no estádio Uruguaiana. No primeiro jogo, se enfrentaram a equipe do Vamo que Vamo e do Esportivo. O Vamo que Vamo manteve maior volume de jogo durante toda a partida, terminando o jogo com vitória de 3 a 1 sob o adversário. Marcaram para a equipe Porongo, Franck e Alex.

Na disputa entre Camarões e Torino, levou a melhor o primeiro time, que chegou para a partida com um time mais jovem e um futebol mais rápido. O placar terminou em 2 a 1 para Camarões que fez uma partida consistente e avançou para as semi.

A próximas partidas acontecem no próximo domingo, 16/1, no estádio do Ferro Carril. No primeiro jogo o Guarani enfrenta a equipe do Boca Júnior e o time do Camarões enfrenta o Vamo Que Vamo.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181