URUGUAIANA JN PREVISÃO
ESPORTE

Boca Júnior é campeão da Liga da Primavera

Foto: Jairo Souza/JC

Com tempo nublado e campo molhado pelas chuvas durante a semana, foi realizada no último domingo, 28/7, a final da Liga da Primavera de Futebol Varzeano, no estádio do Ferro Carril.

O terceiro e quarto lugar foi disputado na partida preliminar entre União e Camarões, jogo que teve início às 13 horas, com duas equipes buscando a vitória para conquistar a terceira colocação. Em um jogo aberto, o Camarões saiu na frente no placar marcando 1 x 0. O União não sentiu o placar negativo e com maior volume de jogo no segundo tempo empatou e virou a partida para União 2 x 1 Camarões, placar final. Vitória que deu ao União a terceira e ao Camarões a quarta colocação.

No segundo jogo da tarde se enfrentaram Milan e Boca Júnior, duas equipes com boa campanha no campeonato. O confronto pela decisão do título da Liga da Primavera de Futebol Varzeano teve arbitragem argentina, de Mercedes, província de Corrientes, 120 km de Uruguaiana, o trio composto pelo árbitro Martin Rolon e como assistentes Sofia Cantera e Villasante.

O jogo teve excelente público para uma tarde fria de inverno. No confronto, o que se viu foi um jogo truncado nos primeiros minutos, com muitas faltas e um gramado escorregadio, prejudicando o andamento da partida. A primeira chance de gol só aconteceu aos 25 minutos, após uma cobrança de falta para o Milan. O Boca Júnior após a primeira chance de gol do Milan passou a dominar a partida e aos 35 minutos levou perigo ao gol adversário, após uma cobrança de falta. Aos 41 minutos, após outra cobrança de falta, o Boca Júnior abriu placar marcando 1 x 0 e continuou jogando melhor e as 43 minutos, após outra falta cobrada na grande área, o goleiro Tales, do Milan, fez milagre para não tomar o segundo gol.

No segundo tempo o jogo mal começou, eram decorridos sete minutos quando o lateral do Boca Júnior foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Milan, com um jogador a mais, pressionou e acumulava chances de gol com cobranças de falta próximo da grande área do gol do Boca Júnior, mas o tempo foi passando e quando o Milan não errava a jogada, o goleiro argentino Erike do Boca fazia grande defesa. Aos 45 minutos houve a última chance para o Boca Júnior, que por detalhe aos 47 minutos não fez o segundo gol, pois parou no destaque do jogo, o goleiro Tales do Milan. O árbitro ainda deu cinco minutos de acréscimo não sendo aproveitado pelo Milan, e a partida terminou com placar de Milan 0 x 1 Boca Júnior. Vitória que deu o título merecido ao Boca Júnior com merecimento, pois foi a equipe com bom desempenho na fase classificatória e com maior volume de jogo na final.


Além da taça de campeão para equipe do Boca Júnior, houve ainda a entrega de troféus para as demais equipes bem como os destaques da competição:

Troféu quarta colocação: Camarões

Troféu terceira colocação: União

Troféu vice-campeão: Milan

Troféu CAMPEÃO: Boca Júnior

Destaque da competição: Andrei Marins, do Camarões

Troféu disciplina: União

Troféu goleador: Christian Gomes, do Botafogo

Troféu dirigente destaque da Liga da Primavera: Tereza, do Camarões

Troféu melhor defesa: Boca Júnior


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181