URUGUAIANA JN PREVISÃO
Ídolo de volta

Retorno de D'Alessandro ao Inter está encaminhado

Foto: Ricardo Duarte - Inter

O Internacional e o meia de 40 anos, D'Alessandro, encaminharam um acerto para que o ídolo colorado possa jogar por seis meses pelo time. Isso daria a chance do argentino disputar o Gauchão de 2022 e se aposentar com a camisa colorada.

A tendência é que o acordo seja selado nos primeiros dias do ano que vem, quando o camisa 10 deve ir a Porto Alegre. D'Alessandro está agora na Argentina, onde passará as festas de final de ano. Depois de disputar o estadual e se despedir da torcida, D'Ale pode assumir um cargo no departamento de futebol do Inter. A natureza deste cargo não foi definida.

O meia estava atuando no Nacional do Uruguai, porém oficializou sua saída na terça-feira, ficando livre no mercado.

O jogador manteve fortes vínculos com o Inter mesmo após sua saída, em 2020. Ele lamentou não poder se despedir da torcida devido às restrições causadas pela pandemia. Desde então, o argentino manteve conversas com o presidente Alessandro Barcellos. No último jogo da equipe em casa na temporada, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, esteve presente em um dos camarotes do Beira-Rio.

D'Alessandro é o terceiro jogador que mais atuou pelo Inter. Em duas passagens pelo clube, ele esteve em campo em 517 partidas, marcou 95 gols e deu 113 assistências. Tem como principais títulos conquistados com o colorado a Copa Sul-Americana, a Libertadores e o Gauchão, que venceu sete vezes.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181