URUGUAIANA JN PREVISÃO

Copa do Mundo

Com brilhante atuação de Richarlison, Brasil estreia com vitória

Divulgação/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Jogo pegado, com ambas as seleções produzindo chances de gol, uma dificultando a vida uma da outra. Assim foi a partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, contra a Sérvia. No final, nossa seleção levou a melhor e, com 58.8% de posse de bola, contra 41.2% da Sérvia, terminou a partida com uma importantíssima vitória por 2 x 0.

A seleção brasileira entrou em campo com Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Paquetá; Raphinha, Neymar, Richarlison e Vinicius Junior. Ao longo da partida, porém, o técnico Tite fez uso das cinco substituições as quais tinha direito. Rodrygo e Fred entraram no lugar de Vini Jr e Paquetá, Antony e Gabriel Jesus entraram no lugar de Neymar e Richarlison, e Martinelli entrou no lugar de Raphinha.

A partida

Apesar do empenho e da qualidade do futebol dos dois lados, o primeiro tempo foi de muita bola em jogo, mas sem gols marcados.

No início do segundo tempo, Neymar Júnior sofreu falta o Brasil teve sua melhor chance de gol até então, deixando a seleção sérvia preocupada. O próprio camisa 10 cobrou e chutou alto demais. O Brasil segue a mais de três anos sem fazer um gol de falta - o último em uma copa do mundo foi em 2014.

Foi aos 17 minutos, em uma sobra, que Richarlison chegou lá. Emplacou o tão esperado primeiro gol, levando a torcida no estádio Lusail à loucura e acendendo a esperança de uma boa campanha em busca do hexacampeonato. Foi o oitavo gol dele nos últimos sete jogos da seleção (incluindo amistosos). Onze minutos depois, o camisa 9 colocou a bola na rede pela segunda vez em um golaço.

O jogador deixou o campo aos 33 minutos, sendo substituído por Gabriel Jesus. Junto com ele, Neymar saiu com fortes dores no tornozelo. Tite trouxe Antony para a partida. Ao final, ao ser questionado sobre sua atuação na estreia da seleção, logo após se recuperar de grave lesão, o craque disse que "é um sonho de criança realizado".

Líder do Grupo G

Com o resultado, o Brasil terminou a primeira rodada como líder do Grupo G com três pontos, empatado com a Suíça, mas à frente no saldo de gols (2 contra 1). Camarões e Sérvia, zerados, vêm na sequência.

O próximo confronto é justamente contra a Saíça e promete. A partida acontece na segunda-feira, 28/11, às 13h (horário de Brasília).


No aperto, Brasil vence Suíça e antecipa classificação para as oitavas de final Anterior

No aperto, Brasil vence Suíça e antecipa classificação para as oitavas de final

Tite convoca Brasil para o Mundial Próximo

Tite convoca Brasil para o Mundial

Deixe seu comentário