URUGUAIANA JN PREVISÃO

Seleção Sub-17 é superada pela Argentina em amistoso

A Seleção Brasileira Sub-17 foi superada pela Argentina na manhã da última quinta-feira, 22/11.

Larissa

A Seleção Brasileira Sub-17 foi superada pela Argentina na manhã da última quinta-feira, 22/11. Em amistoso disputado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), os hermanos venceram o duelo por 1 a 0. A partida foi a segunda entre as duas equipes na última semana e faz parte do período de preparação de ambas as seleções para o Sul-Americano Sub-17 de 2019, a ser disputado no Peru.

O clássico sul-americano começou extremamente disputado. O equilíbrio entre as duas equipes era visível em cada dividida pela posse de bola. Bem postadas e com posturas semelhantes em campo, Brasil e Argentina não saíram da igualdade na primeira etapa, com poucas chances criadas para ambos os lados.

No segundo tempo, a partida manteve o alto nível de competitividade e as equipes mostraram muita aplicação e entrega. Com muito movimento na faixa central do campo de jogo, a aposta de brasileiros e argentinos era a pressão na linha de passe e saída rápida em contra-ataque. Como não seria diferente pelo equilíbrio do confronto, o resultado foi decidido no detalhe. Aos 27 minutos da etapa complementar, Bonfiglio marcou para a Argentina em cobrança de pênalti. A Seleção Brasileira partiu para o ataque e pressionou os hermanos até o minuto final, mas não conseguiu alterar o placar.

Agora, a equipe do técnico Guilherme Dalla Déa se prepara para disputar o torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos. A Seleção Brasileira terá pela frente as equipes da Turquia, de Portugal e dos donos da casa. A competição é a última parada da preparação brasileira voltada para o Sul-Americano Sub-17 de 2019, no Peru.

BRASIL: Cristian, Yan, Dérick (Diego Santos), Paulo Eduardo e Eduardo (Alejandro); Kawan (Riquelme), Talles Costa e Neto (Douglas Torres); Iago (Pedro Arthur), Talles Magno e Diego Rosa.

ARGENTINA: Losas, Martínez (Acevedo), Lomonaco (Aude), Lecanda (Flores) e Cano; Fernández (Bellotti), Geralnik (Palacios), Vera (Baldi), Soule (Zeballos) e Giraudo; Bonifiglio.

Com informações da CBF.

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181