URUGUAIANA JN PREVISÃO
Futebol

Seleção Feminina se apresenta para início de preparação na Granja

Foto: Laura Zago/CBF

Nesta segunda-feira, 14/9, as 24 atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage se apresentaram para início da preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). As jogadoras que atuam no Brasil chegam à Seleção, após atuarem por seus clubes na 9ª rodada do Brasileirão Feminino A-1. O período de treinamentos vai até o dia 22 de setembro.

Como parte do protocolo de segurança, ao chegar na Granja Comary, comissão técnica e atletas repetiram os exames de RT-PCR (covid-19). A delegação já havia feito os testes de Swab Nasal quatro dias antes da apresentação, para detectar possíveis casos de coronavírus.

Devido aos reflexos da pandemia de covid-19 e as consequências em nível mundial, o período de treinamentos substitui a Data FIFA de setembro, reservada para jogos preparatórios, e cancelada em agosto, pela entidade máxima do futebol. A CBF, com o intuito de seguir a preparação da Seleção Feminina para a Olimpíada, e em concordância com os clubes, irá paralisar o calendário do Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

Para receber as delegações das Seleções Brasileiras, a Granja Comary passou por significativas mudanças na estrutura e na rotina dos funcionários. Além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel, diariamente, todos responderão um inquérito epidemiológico para avaliação da saúde. O Centro de Treinamento também passará por sanitização duas vezes na semana.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181