URUGUAIANA JN PREVISÃO
Olimpíadas

Luizinho é o primeiro brasileiro do skate a garantir uma vaga para Tóquio

Um dos nomes fortes da seleção brasileira de skate, Luiz Francisco é o primeiro do país a se classificar para a estreia da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio.

Foto: Divulgação

Luizinho, que disputa o Park, conquistou a vaga depois do anúncio que o World Skate de que o Dew Tour, de 16 a 23 de maio, nos Estados Unidos, terá mantida a pontuação de Pro Tour. Por conta do cancelamento do Mundial de Park de 2021, o evento da próxima semana será o último classificatório para o Park.

"A notícia que chegou hoje me deixou muito feliz. Foram três anos na correria, competindo, viajando. Realmente não foi fácil chegar até aqui. Desde o início era uma coisa que eu queria, as Olimpíadas são o maior evento que temos de esporte no mundo. Fazer parte da primeira seleção brasileira de skate, da primeira Olimpíada com skate, é um marco histórico" comemorou Luizinho.

O atleta de 20 anos, natural da cidade de Lorena, está empolgado. "Estou muito feliz. Não tenho palavras para descrever, está difícil até raciocinar ainda. Até lá agora é uma longa estrada e vamos buscar isso aí pra gente." Finalizou o skatista, que ocupa a segunda colocação do ranking mundial.

Ele está com a delegação brasileira na Califórnia (EUA) participando de período preparatório para a disputa do Dew Tour.

O skate brasileiro poderá contar com até 12 representantes nos Jogos de Tóquio, três por modalidade (Park e Street) e gênero (feminino e masculino).


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181