Dupla GreNal

Inter e Grêmio empatam na quinta rodada do 2º turno do Gauchão

Foto: Ricardo Duarte

O Internacional entrou em campo no último sábado, 25/7, em Bento Gonçalves, para a disputa de partida da quinta rodada do segundo turno do Gauchão. Na Montanha dos Vinhedos, o Inter empatou em 1 a 1 com o Esportivo, gol de William Pottker, e manteve a liderança do Grupo A do torneio. Nesta quarta-feira, 29/7, o Colorado enfrenta o Aimoré, na jornada de encerramento da fase de pontos corridos.

Escalado com um time bastante alternativo em relação aos 11 iniciais que atuaram na última quarta-feira, o Clube do Povo contou com a estreia de Matheus Jussa na equipe colorada. A falta de ritmo dos atletas, bem como o desentrosamento do escrete, somados à dificuldade de trocar a bola no acidentado campo da Montanha dos Vinhedos, tiveram como consequência uma primeira meia hora de poucas emoções na partida. Aos 36 minutos, segundos após o Inter criar uma sequência de boas oportunidades, os donos da casa abriram o placar com João Pedro, cobrando pênalti. O tento não abalou o ritmo alvirrubro, que deu continuidade à pressão e conseguiu, aos 40, igualar o marcador. Também convertendo penalidade, Pottker marcou o de empate, e por pouco não virou, aos 47, quando carimbou o travessão do goleiro Renan.

Na etapa final, quem fez sua primeira exibição com a camisa colorada foi o jovem João Peglow, alçado a campo na vaga de Marcos Guilherme. Thiago Galhardo, Praxedes e Musto também atuaram, renovando o fôlego dos comandados de Eduardo Coudet. As mudanças deixaram o Inter mais ofensivo, mas não o suficiente para virar o duelo, encerrado com o 1 a 1 no placar.

Grêmio

O Grêmio entrou em campo no último domingo, 26/7, no CFT Presidente Helio Dourado, em Eldorado do Sul, para disputar mais uma partida pelo Campeonato Gaúcho, diante do Ypiranga-RS, pela 5ª rodada do segundo turno da competição. Com gol marcado por Diego Souza, empatou em 1 a 1 com o time de Erechim, alcançando 13 pontos na tabela, ocupando a 1ª posição.

O Tricolor iniciou bem o jogo, criando chances logo nos minutos iniciais. Diego Souza recebeu um bom passe de Everton e finalizou a gol, obrigando o goleiro Deivity a fazer uma boa defesa. Já o Ypiranga tentou responder à altura, com uma jogada de Muriel e Leilson - o camisa 11 foi acionado e desviou de cabeça para a meta, mas Vanderlei defendeu.

Foi aos 37' que o Tricolor conseguiu abrir o marcador, com Diego Souza, depois de uma jogada trabalhada pela esquerda. Everton foi a linha de fundo, cruzou, Deivity espalmou, mas Diego Souza pegou o rebote e mandou de voleio. 1 a 0.

Os visitantes tentaram o empate na reta final e conseguiram. Aos 43', perto da meia lua da grande área, Muriel chutou muito bem e acertou as redes da meta gremista, deixando tudo igual.

Na reta final, na base do jogo aéreo, o Grêmio insistiu. Primeiro Geromel levantou na área, mas a zaga cortou e depois, da esquerda, Jean Pyerre alçou na boca do gol, mas a defesa jogou para escanteio.

Aos 45', uma grande oportunidade surgiu com Matheus Henrique, que ficou cara a cara com o goleiro, mas teve seu chute defendido por Deivity.

Com o empate em 1 a 1, o Grêmio soma um ponto, permanecendo na 1ª colocação, com 13 pontos. A próxima partida do tricolor é nesta quarta-feira, 29/7, no Estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo.

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181