URUGUAIANA JN PREVISÃO
Polêmica no turfe

Vencedor da principal prova de corridas de cavalos é pego no doping

Foto: Divulgação

Medina Spirit, que venceu no último sábado, 8/5, o tradicionalíssimo Kentucky Derby, foi flagrado em exame antidoping realizado na competição. O seu treinador, Bob Baffert, confirmou o resultado em entrevista coletiva neste domingo, mas negou ter aplicado substância proibida no animal.

O exame de sangue comprovou a presença de 21 picogramas do esteroide betametasona, o dobro do limite permitido. Não é a primeira vez que um cavalo treinado por Bob Baffert é flagrado em exame antidoping. Em setembro do ano passado um dos animais de Baffert testou positivo para a mesma substância.

O Kentucky Derby é a prova mais famosa do turfe mundial e uma das mais importantes da modalidade. A competição acontece todo ano em Louisville, nos Estados Unidos, e sempre atrai celebridades do país às suas arquibancadas.

Em nota, a organização do Kentucky Derby confirmou o teste positivo e que Bob Baffert terá direito à contraprova. Caso ela comprove o resultado, Medina Spirit terá sua vitória anulada e Mandaloun, segundo colocado, será considerado o campeão.

Medina Spirit venceu o derby esse ano montado pelo jockey John Velazquez com uma vantagem de meio corpo em relação ao segundo colocado, Mandaloun.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181