URUGUAIANA JN PREVISÃO
Copa do Brasil

Celemaster enfrenta o Seleto Clube valendo vaga nas quartas

Será a primeira vez que Uruguaiana recebe um jogo de uma competição a nível nacional.

Manuel Neto
Foto: Ilustração/Celemaster

A Celemaster volta às quadras hoje, 16/7, às 20h, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, em uma partida importante contra o Seleto Clube, de Maringá. Além de marcar a estreia de equipe em casa, o jogo é a chance de a Celemaster buscar uma vaga inédita na Copa.

A disputa acontece no Ginásio Municipal (Schmitão). Este também será a primeira vez que Uruguaiana recebe um jogo de uma competição a nível nacional. O desafio para a Celemaster é grande: a equipe perdeu o jogo de ida contra o Seleto por 3 a 0, no início deste mês. Agora, na volta, contará com o apoio da torcida para conseguir um resultado melhor e avançar na competição.

Caso consiga. A vitória vai representar uma presença inédita nas quartas de finais da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Criada em 2017, a Copa vem sendo realizada anualmente desde então. O campeão garante vaga para a Supercopa de Futsal, torneio que reúne os melhores times brasileiros.

A competição tem duração de cinco meses, com formato de confrontos regionalizados nas duas fases iniciais, facilitando a logística das equipes. O evento é disputado em cinco etapas, no sistema "mata-mata" (eliminatório), em jogos de ida e volta.

Em cinco edições da competição, o maior campeão é a equipe do Taboão Magnus de São Paulo, bicampeão em 2019 e 2020. A Copa é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181