URUGUAIANA JN PREVISÃO
Luto oficial

Morre Telmo de Lima Freitas

O prefeito Ronnie Mello decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor e compositor.

O nativismo está de luto. Morreu na tarde desta quinta-feira, 18/2, o músico Telmo de Lima Freitas, aos 88 anos. Ele estava em sua chácara, em Cachoeirinha.

Telmo era viúvo e deixa os filhos Ione, Ana Elisa e Leonardo, além de quatro netos e uma bisneta. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Natural de São Borja, era um dos mais representativos nomes da música gaúcha e autor de sucessos como Cantiga de Ronda, Baile de Rancho e Esquilador, com a qual foi ganhador da Calhandra de Ouro da 9ª Califórnia da Canção Nativa, em 1979. Também ganhou, em 2009, o prêmio de melhor compositor e melhor CD regional no Troféu Açorianos com o trabalho A Mesma Fuça. Seu último álbum foi lançado em 2006, nomeado Aparte.

Por três décadas foi agente da Polícia Federal, função na qual se aposentou. Pela profissão, viveu em diversas cidades no interior gaúcho. Entre elas em Uruguaiana, município no qual serviu como secretário municipal de Cultura, no final da década de 1980.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), do qual era conselheiro honorário, divulgou nota de pesar. O prefeito Ronnie Mello (PP) decretou luto oficial de três dias no município, assim como o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), e o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (PP).

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181