URUGUAIANA JN PREVISÃO
42ª edição

Califórnia da Canção Nativa ocorrerá em formato virtual

Foto: Jairo Souza/JC

A 42ª edição da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul está confirmada. Entretanto, a realização se dará de forma diferente: pela primeira vez, o evento será totalmente virtual, em uma junção de tradição e modernidade. O modelo é para evitar aglomerações no momento da pandemia do coronavírus.

O lançamento acontecerá no dia 26 de outubro e a realização do evento, que acontecerá em três dias de competição musical no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa está programada para os dias 10, 11 e 12 de dezembro.

As transmissões ao vivo serão realizadas pelo canal do Youtube e redes sociais da Califórnia da Canção, pelas plataformas do CTG Sinuelo do Pago, promotor do evento, e pelas plataformas dos concorrentes. Visando preservar a saúde de todos os envolvidos, as equipes serão reduzidas apenas ao necessário, com medição de temperatura na entrada de cada turno de trabalho, equipamentos de proteção individual (EPIs) e álcool gel disponível em todos os ambientes.

O evento, que contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, tem como principal objetivo promover o retorno das atividades culturais prejudicadas pela pandemia, gerando emprego e renda para o setor a nível local e estadual e valorizando artistas que representam a linguagem e a cultura rio-grandense. Estima-se que serão contemplados, de forma direta, mais de 245 pessoas que estavam sem renda.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181