URUGUAIANA JN PREVISÃO
Cultura

Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura será online

Foto: Divulgação

A Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL), da Biblioteca Pública do Estado, e a Câmara Rio-Grandense do Livro divulgou que a Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura de 2020 será on-line, devido ao isolamento social em razão do coronavírus. De 18 a 24 de abril, ocorrerão ações de divulgação literária nas redes sociais e canais digitais das instituições.

O homenageado especial da edição deste ano será o escritor e jornalista Luís Dill, autor que completa 30 anos de carreira literária, com 60 livros publicados. Dill já recebeu algumas premiações importantes, como o Açorianos e o Biblioteca Nacional, e tem pós-graduação em Literatura Brasileira.

Para marcar a homenagem, as instituições convidam os interessados a participar postando um vídeo com uma leitura ou interpretação de alguma obra de Dill na página?Facebook.com/semanadolivrors, aberta para publicações durante as atividades da semana. Os vídeos serão compartilhados na página do evento no Facebook e em outros canais digitais.

O nome do escritor e o título do livro utilizado na produção devem ser mencionados nos vídeos. Na descrição, será necessário acrescentar as hashtags #SemanaEstadualDoLivro e #HomenagemaLuísDill

A Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura integra o Calendário Oficial de Eventos do RS por meio da Lei Nº 14.673, de 7 de janeiro de 2015. As datas de realização têm como referência o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril - nascimento de Monteiro Lobato) e o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (23 de abril - falecimento de Cervantes e de Shakespeare).

 

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181