URUGUAIANA JN PREVISÃO
Pesquisa

Livrarias adaptam negócio ao isolamento social

A Associação Nacional de Livrarias (ANL) divulgou pesquisa, na qual convidou seus associados a responderem um breve questionário sobre como eles estão enfrentando o distanciamento social, em época de pandemia, e quais as formas de vendas estão utilizando para levar o livro até seu cliente.

Quando indagados sobre se tinham alguma livraria física aberta, 75% responderam que não. Entre as abertas, 25%, foram verificadas nas seguintes cidades: Criciúma, Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau e Florianópolis, em Santa Catarina; Ponta Grossa e Curitiba, no Paraná; Valadares e Betim, em Minas Gerais; e Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

Algumas lojas estão trabalhando internamente apenas para atendimento de entrega nas capitais de SP, BA, DF, ES, GO, MG, PA, PE, RJ, e RS.

Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 28 de abril e quatro de maio de 2020, alguns livreiros tinham a expectativa de abertura de suas lojas físicas, já em maio, principalmente na capital paulista. Mas para alguns apenas em junho próximo. Outro dado, é que 67,7% têm serviço de delivery, incluindo o serviço de serviço de Drive Thru.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181