URUGUAIANA JN PREVISÃO
Globo de Ouro 2022

Premiação acontecerá sem público e sem transmissão pela TV

Rolling Stone
Foto: Divulgação

Marcada para anunciar os vencedores do Globo de Ouro 2022, a 79.ª edição da premiação não contará com a presença do público, mídia, celebridade e nem mesmo terá o Tapete Vermelho devido ao boicote à entidade por motivos éticos. O evento era conhecido, até então, como a maior festa de Hollywood.

Nesta terça-feira, 4/1, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) fez o anúncio sobre as mudanças acerca da premiação, a qual acontece em Los Angeles no próximo domingo, 9/1.

"Por causa do surto atual da pandemia, saúde e segurança permanecem uma prioridade maior para a HFPA," diz o comunicado. No entanto, o Hollywood Reporter acredita que a mudança acontece devido ao boicote enfrentado pela premiação após as críticas à entidade.

A edição de 2022 do Globo de Ouro também não contará com transmissão pela TV. Segundo o site Omelete, a mudança se deve em decorrência à revelação em 2021 de que não havia nenhuma pessoa negra entre os 80 membros da HFPA, responsável pela votação dos indicados.

A HFPA não voltou a falar sobre a transmissão da premiação. No entanto, a emissora NBC, dona dos direitos da cerimônia, não vai exibir o evento nos Estados Unidos.Dentre os indicados, estão múltiplos títulos comentados em 2021 como Ataque dos Cães, House of Gucci, Duna, Round 6 e mais.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181