URUGUAIANA JN PREVISÃO
carnaval

Live reune as três maiores escolas de samba de Uruguaiana

Os Rouxinóis, Cova da Onça e Ilha do Marduque deram um show de samba e união

Foto: Lisca SambaCom

No último sábado, 24/7, foi realizada a live "Carnaval da Saudade" na qual as três maiores escolas de samba de Uruguaiana - Os Rouxinóis, Cova da Onça e Ilha do Marduque - se encontraram no Palácio do Samba, sede da Verde e Branco, para fazer apresentações com seus componentes. O evento foi uma organização da diretoria da escola Os Rouxinóis junto com o Stúdio 7.

A live, foi referente ao Encontro do Samba, uma festa que já vinha sendo realizada há três anos, com o intuito de unir mais as escolas, fazendo com que tenham uma amizade e participem juntas dos eventos, deixando a rivalidade somente dentro da avenida. A festa era realizada todos os anos com a presença do público, entretanto, este ano com as restrições impostas pela pandemia, o evento foi transformado em live, sem o público e com número reduzido de pessoas.

Estavam presentes no evento a harmonia musical, musas, rainhas e casal de mestre-sala e porta-bandeira, de cada escola de samba. A bateria Galáctica, do Os Rouxinóis, tocou para as apresentações das três escolas.

"A live foi um espetáculo, as três escolas foram perfeitas nas apresentações. Essa união só traz benefício ao carnaval de Uruguaiana" diz Jorge Quirino, presidente da escola de samba Os Rouxinóis. Ele lamenta a situação atual e espera que as escolas de samba consigam mais recursos e apoio, principalmente se houver Carnaval em 2022.

 

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181