URUGUAIANA JN PREVISÃO
até 30 de setembro

Sesc Uruguaiana apresenta Exposição Chamamé

Foto: Divulgação

O Sesc Uruguaiana, localizado na Rua Flores da Cunha, 1984, apresenta, até o dia 30 de setembro, a exposição Chamamé, do artista Rogério Severo. A pinturas retratam o Pampa e a experiência de quem vive na fronteira, em um ambiente de mescla cultural. A visitação é gratuita de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. A realização do evento é do Sesc Uruguaiana, Via Pampa e Câmara de Serviços da Fronteira (CESFAB).

Nascido em Uruguaiana, em 1966, o artista Rogério Francisco Sanchotene Severo frequentou a Faculdade de Arquitetura da Unisinos e em 1993 começou a estudar pintura no Ateliê Livre da Prefeitura de Porto Alegre. Em 1999, ingressou no curso de Artes Visuais da Feevale e, em 2007, concluiu especialização em Poéticas Visuais - Pintura, Desenho, Instalação: Processos Híbridos na mesma instituição.

Rogério Severo recebeu o Prêmio Açorianos por Destaque em Desenho pela exposição Linhas de Espera, no Porão do Paço Municipal, em Porto Alegre, e participou da 8° Bienal do Mercosul - Vitrine Casa M, realizada em Porto Alegre em 2011. Nos anos seguintes, recebeu vários prêmios e participou de várias exposições coletivas e individuais, destacando-se entre elas o Prêmio Funarte e o Rumos Itaú Cultural.

Exposição Chamamé

Data: 30/09/2021

Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)

Horário: segunda a sexta-feira das 7h às 21h e sábados das 8h ao meio-dia

Ingresso: Gratuito


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181