URUGUAIANA JN PREVISÃO
Núcleo de Artes de Uruguaiana

Professora do NAU apresentará monólogo na Colômbia

A atriz argentina Claudia Valentini apresentará peça que estreou em Uruguaiana em novembro do ano passado.

Foto: Divulgação

Lançada pela atriz argentina e professora do Núcleo de Artes de Uruguaiana (NAU), Claudia Valentini, a peça de teatro "Dados vuelta" - que em tradução livre para o português significa "Do avesso - será apresentada na Colômbia no próximo dia 12. A apresentação acontecerá de maneira virtual às 19 horas do fuso horário colombiano e às 21 horas do horário de Brasília.

O evento que ocorrerá de maneira híbrida contará com apresentações ao vivo no país organizador a partir da cidade de Neiva - Huila. Também ocorrerão transmissões de monólogos de outros lugares do globo e de forma virtual, pelas redes sociais do Festival até o dia 17 de junho deste ano. O Festival iniciou na segunda-feira, 30/5.

A artista foi convidada pelas organizadoras do 3° Festival Internacional de Monólogos Mujeres por la Vida, da Colômbia. O Festival é realizado pela Associação Un Mundo Mejor e conta com o apoio do Programa de Concertación Cultural do Ministério da Cultura de Colombia.

Segundo Claudia, há obras de teatro da Colômbia, México, Estados Unidos, Argentina, e Brasil sendo representado pelo monólogo "Dados vuelta". "Desta forma, estou representando a cidade de Uruguaiana, mesmo sendo nascida na Argentina, levo o nome da fronteira oeste para mais um país do mundo", conta.

Sinopse

O monólogo, que é inspirado em um conto de Julio Cortázar, mostra uma escritora falida intentando escrever sobre um misterioso descobrimento. Em meio ao caos e solidão de uma pandemia, ela encontra um ser estranho que a provoca e faz refletir sobre o que está certo ou "do avesso". Mas para que acreditem nela, ela precisará de uma testemunha. É um estado mental ou uma realidade paralela?

 A obra foi lançada em 2021 em três capítulos, através do canal do YouTube da atriz Claudia Valentini e teve sua pré-estreia no recital de final de ano do NAU. Já a estreia ocorreu em outro teatro local.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181