URUGUAIANA JN PREVISÃO
Interior em Cena

Os festivais de teatro do interior passam a integrar o calendário de eventos do RS

O Assembleia Legislativa aprova o projeto de lei que beneficia, entre outros, o Coletivo Interior em Cena, que inclui Uruguaiana.

As artes cênicas do RS ganham um importante reforço às suas atividades com a aprovação, pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, terça-feira, 5/10, de dois projetos de lei de autoria do deputado Valdeci Oliveira (PT).

Os PLs 53 e 54, ambos protocolados esse ano, não incluem Calendário Oficial de Eventos do RS o Festival Internacional de Teatro Rosário em Cena, de Rosário do Sul, e os festivais realizados em 15 municípios que compõem o Coletivo Interior em Cena.

Por terem caráter terminativo, ambas as propostas estão aptas a virarem lei. Assim, o segmento teatral do interior gaúcho recebe uma chancela que contribui na busca de apoiadores e patrocinadores às suas atividades.

O Coletivo Interior em Cena é composto por realizadores e curadores de festivais de teatro de diversos estados brasileiros e que apresenta trupes de vários países da América do Sul.

Integram o Coletivo grupos teatrais de Uruguaiana, Santa Rosa, Rolante, Itaqui, Gravataí, Santiago, Canoas, Três Coroas, Viamão, Santo Ângelo, Erechim, Osório, Sapiranga, Canela e Capão da Canoa.

"São festivais que agregam a diversidade do teatro como cultura popular e, por isso, merecem receber todo o apoio para se consolidarem dentro da rota turístico-cultural do Rio Grande do Sul", destacou Valdeci.  

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181