URUGUAIANA JN PREVISÃO
Virtual

Grupo Parceria vence o festival 'Monta da Canção Nativa'

Foto: Divulgação/Grupo Parceria

Aconteceu no último sábado, 12/9, a quinta edição do festival "Monta da Canção Nativa", de Santa Vitória do Palmar, neste ano em formato virtual devido a pandemia de coronavírus.

Os uruguaianenses do Grupo Parceria fizeram bonito e se sagraram campeões de mais uma competição. Concorrendo com artistas de todo o estado, João Quintana & Grupo Parceria conquistaram o primeiro lugar com a obra "De freios e de rebenques", que tem letra de Mário Amaral e música de Vani Vieira. Além do 1º lugar, ainda obtiveram mais duas premiações paralelas: melhor arranjo e Vani Vieira foi eleito o melhor instrumentista na gaita de oito baixos.

Participaram da música: João Quintana (intérprete), Henrique Bagesteiro Fan e Adão Quintana (violões) e Vani Vieira (gaita de oito baixos).

Essa foi a primeira vez, desde o início da pandemia, que os músicos puderam matar a saudade dos festivais. "É sempre um orgulho imenso representar Uruguaiana e conquistar premiações. Desta vez de uma forma inédita, ganhando um festival virtual, assistindo em casa e comemorando junto com a família", ressalta o integrante do grupo, Henrique Bagesteiro Fan. "Não podemos ficar parados no tempo, vamos nos adaptando a esta nova realidade e mantendo viva a chama da tradição gaúcha", completa.

Neste sábado, 19/8, os fãs poderão matar um pouco da saudade do grupo, com a apresentação pela internet em comemoração à Semana Farroupilha. Acompanhe pelo seguinte endereço eletrônico: www.facebook.com/casa4rturuguaiana.


Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181