Saudades do museu?

Google oferece passeio virtual pelo Museu de Arte de São Paulo

Foto: Divulgação

O Museu de Arte de São Paulo (MAM) vai oferecer três novas exposições virtuais pelo Google Arts & Culture. A ação celebra os 72 anos da instituição, que se posiciona como uma das mais importantes do mundo. A inciativa também pretende oferecer à população acesso ao acervo do museu em tempos de pandemia, no qual espaços culturais estão fechados.

A primeira exposição entrou no Google Arts & Culture na última segunda-feira, 27/7. Chamada Antonio Dias - derrotas e vitórias, a mostra traz obras raras do acervo pessoal do artista, com curadoria de Felipe Chaimovich.

Já em 3 de agosto, os visitantes virtuais poderão acompanhar o Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM - 20 anos. Aqui, há um conjunto de duas décadas de trabalhos de diferentes linguagens, incluindo imagens de Alair Gomes, Bárbara Wagner, Berna Reale, Cláudia Andujar, Fernando Lemos,Guy Veloso e Mauro Restiffe. Esta coleção tem curadoria de Eder Chiodetto.

Por fim, em 11 de agosto, o MAM apresenta uma fotomontagem de Thiago Honório que mostra os bastidores da instalação roçabarroca, Projeto Parede. Nesta obra, o artista mineiro reveste as duas paredes que cercam o corredor do Museu com taipa de mão e pau a pique, entrelaçando ripas e toras de madeiras com galhos recolhidos no Parque Ibirapuera e vigas de bambu amarrados por sisal ou cipó.

O MAM vai usar o sistema do Google Arts & Culture, plataforma que conta com acesso virtual a mais de 2 mil museus de todo mundo. Só aqui no Brasil são 60 deles que podem ser visitados pelo site do Google.

Fonte: Google Arts & Culture


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181