URUGUAIANA JN PREVISÃO
Começa sábado

Feira do Livro terá Palestras e Shows culturais

A feira acontece entre os dias 26 de novembro a 4 de dezembro

Camila Rossi

Começa no próximo sábado, 26/11, a 45ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana. Serão oito dias de evento na Praça Barão do Rio Branco.

A feira acontece entre os dias 26 de novembro a 4 de dezembro e neste ano além do lançamento dos livros, terá a palestra com o músico Duca Leindecker e show com a banda The John Lennon Beatles.

Na palestra "Música & Literatura" Duca Leindecker falará sobre a importância da literatura para os jovens e como a inserção no universo literário pode ajudar em questões como escolhas profissionais, drogas e sexo. Para tratar estes temas com leveza o cantor fará uma "canja musical" com as principais canções de sua carreira cantando músicas de Rock'n Roll. O objetivo é fazer um elo entre a música e a literatura. O bate papo tem previsão de duração de 1h e acontecerá no último dia da feira dia 4 de dezembro. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira, 3/11, o encerramento será por conta do show com a banda argentina The John Lennon Beatles. A apresentação será as 21h com entrada gratuita. O show é promovido pelo Sesc Uruguaiana em comemoração aos 84 anos do Sindilojas. Estarão sendo recebidas doações espontâneas de alimentos não perecíveis para o Programa Mesa Brasil Sesc.

Patrono da Feira

O Patrono da 45ª Feira Internacional do Livro é o historiador Dagoberto Alvim Clos, formado em Estudos Sociais e Licenciado em História pela PUC-Campus II Uruguaiana. Atualmente é Servidor público municipal - fiscal (Secretaria de Desenvolvimento Econômico). Membro vigente da equipe do "Bem Receber" - Projeto da Secretaria Municipal de Turismo e atual Conselheiro no Conselho Municipal de Turismo. Também é pesquisador colaborador do curso de Tecnólogo em Turismo/Instituto Federal Farroupilha - Campus São Borja.

Idealizador dos projetos: Rota da Alforria, Rota Jesuítica e Caminho do Imperador. Suas obras são: Marcas da Escravidão (2011), A Mão dos Jesuítas (2012), Uruguaiana - Terra Charrua (2021).

Xerife da Feira

O Empresário Gilberto de Oliveira Júnior será o Xerife da Feira do Livro. Como livreiro, o xerife, conhece bem o papel o livreiro exerce na promoção da intelectualidade e conhecimento para todos. Gilberto Jr herdou de seu pai o lugar de Xerife da Feira.

 

Imagens

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181