URUGUAIANA JN PREVISÃO
Auxílio para artistas

Conselho de Cultura forma comissão para aplicação da Lei Aldir Blanc

Foto: Ascom/PMU

Foi realizada no último sábado, 8/8, reunião extraordinária do Conselho Municipal de Política Cultural, de forma híbrida com conselheiros participando presencialmente e outros remotamente.

Durante o encontro, que ocorreu na Biblioteca Municipal, um dos assuntos deliberados foi sobre a montagem da comissão que trabalhará na aplicação dos recursos provenientes da Lei Federal 14.017/2020.

A Comissão foi constituída com representações de entidades locais. Compõem o grupo o Movimento Negro de Uruguaiana, a 4ª Região Tradicionalista, a SBU Filhos do Trabalho e a Liga de Defesa Nacional, além de representantes do Secretaria de Governo e Diretoria de Cultura do Município.

A Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.

Serão destinados mais de R$ 800 mil para o segmento dos realizadores de cultura e espaços culturais em Uruguaiana.

Nos próximos dias, o Governo Federal deverá expedir a regulamentação da referida Lei e repassar os valores aos Estados e Municípios, permitindo com isso, que Uruguaiana possa expedir os editais de cadastramento e seleção daqueles que poderão ser beneficiados.


Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181