URUGUAIANA JN PREVISÃO
benefício

Cadastro para auxílio emergencial da área da cultura já está disponível

Diversos segmentos da arte e cultura fazem parte da lista de aptos para o benefício

Além da área de esporte, o Governo Estadual também pagará um auxílio de 800 reais para a área da cultura. Em Uruguaiana, os interessados em receber o benefício já podem realizar o cadastro no site da Prefeitura. Link: http://antigo.uruguaiana.rs.gov.br/smelc/arteecultura/

Para receber o auxílio, deve-se preencher o formulário com seus dados pessoais, além de contar brevemente sobre sua história na cultura, e mandar fotos que comprovem a veracidade da sua trajetória cultural, após isso é necessário aguardar a análise do cadastro.

Quem pode se cadastrar

Serão aceitos: artistas de teatro, música, desenho, artesanato, pessoas de CTGs, carnaval, sambistas, passistas, gente que constroem carros alegóricos, costureiras, bordadeiras, cenografia, artesão, gente que faz artesanato, gastronomia campeira e artesanal, cultura indígena, remanescentes indígenas e quilombolas, tatuadores, desenhistas, pessoas que trabalham com artesanato de couro, cultura gaúcha, todas as artes e culturas, além de pessoas de terreiros.

Não poderá receber o benefício: fazedores de cultura que são funcionários públicos, quem está recebendo auxílio da caixa, pensionistas, encostados no INSS, quem está no quartel e quem está com carteira assinada. É necessário ser maior de 18 anos.

 

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181