URUGUAIANA JN PREVISÃO
Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Cacoete ditatorial
Estes não aprendem nunca. O PT tirou nota para comemorar a fraude eleitoral na Nicarágua, que mais uma vez manteve o eterno ditador Daniel Ortega no poder. Antes do pleito, o tirano que está a vinte anos no poder prendeu sete pré-candidatos, seus principais adversários. Assim fica fácil. Deve ser o sonho de consumo do partido tupiniquim.

Proteção aos tiranos
Mark Zuckerberg terá que explicar por que o Facebook baniu em todo o mundo a hashtag do chef turco Nusret Gokce, feito em Glasgw, durante a COP-26. Nela, o chef aparece servindo um filé coberto de pó de ouro ao general vietnamita To Lam, ministro da Segurança Pública e futuro líder do Partido Comunista do país. O vídeo, postado por Gokce provocou indignação no Vietnã e segundo fontes, foi retirado a pedido do governo comunista. Não adiantou. Cópias viralizaram na internet e o próprio chef exigiu que o conteúdo fosse novamente postado. Acossado, Zuckerberg teve de voltar atrás e liberar a postagem.

Cacoete ditatorial II
Aqui no Brasil, um substitutivo ao projeto das Fake News, relatado pelo deputado Orlando Silva, do "democrático" PCdoB, quele que quando ministro pagava tapioca com cartão corporativo, dá poder de censura às redes sociais. Sem definir o que é "desinformação", permite que as redes excluam posts arbitrariamente. Em vez de ordem judicial para remover um conteúdo considerado "desinformação", será necessário uma para manter a postagem no ar.

Orçamento secreto
As emendas de relator foram o centro do debate sobre votação da PEC dos Precatórios e do onipotente STF, que terminou, sem nenhuma cerimônia, avançando mais uma vez nas atribuições do Legislativo. Ao que parece, imprensa e STF descobriram somente agora que as emendas servem como moeda de troca para garantir votos favoráveis aos governos no poder. Aliás, o chamado "orçamento secreto" - que de secreto não tem nada, pois pode ser rastreado - foi criado pelo atual aspone de Dória, Rodrigo Maia quando este presidia a Câmara e nutria sonho de ser o "premier" em um golpe parlamentarista.

Torto vingativo
O ministro do TCU, Bruno Dantas quer que os procuradores que participaram da força tarefa da Operação Lava Jato no Paraná devolvam aos cofres públicos as diárias que receberam no exercício de suas atividades no combate à corrupção. Dantas esqueceu de contar que, numa viagem para participar de um evento que durou apenas três dias nos EUA, recebeu R$ 40 mil em diárias. Detalhe: Dantas aproveitou para ficar mais sete dias no país, passeando.  

Cacoete ditatorial III
O dublê de ditador sem votos e ministro do STF Alexandre de Moares determinou na quarta-feira o afastamento do notório Roberto Jefferson da presidência do PTB. "Determino a imposição de medida cautelar consistente na suspensão de Roberto Jefferson Monteiro do exercício da função de presidente do Partido Trabalhista Brasileiro pelo prazo inicial de 180 dias", determinou em um trecho da sua decisão. O pedido de afastamento foi feito por um grupo da agremiação de Jefferson que o acusa de má gestão dos gordos recursos do partido. O agora ex-presidente do PTB, que já estava licenciado do cargo, encontra-se internado na unidade do Hospital do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, a mando de Moraes.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181