URUGUAIANA JN PREVISÃO
Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

FEBEAPA
Se Stanislaw Ponte Preta, um dos pseudônimos do genial Sérgio Porto fosse vivo, teria extenso material para seu FEBEAPA - Festival de Besteiras que Assola o País. Leio que o deputado estadual Sinésio Campos presidente do PT no Amazonas, propôs a concessão da mais importante comenda da Assembleia Legislativa daquele Estado para o empresário Luís Alberto Saldanha Nicolau, presidente do Grupo Samel, rede hospitalar envolvida no estudo com a proxalutamida, que matou 200 pacientes em Manaus. A Anvisa proíbe a importação do medicamento.
Já o presidente Jair Bolsonaro, em entrevista para uma rádio declarou: que não vai tomar a vacina contra a Covid19. "Eu decidi não tomar mais a vacina. Eu estou vendo novos estudos, a minha imunização está lá em cima. Para que vou tomar a vacina? Seria a mesma coisa que você jogar R$ 10 na loteria para ganhar R$ 2. Não tem cabimento isso". Além de ignorar as novas variantes da doença, o presidente parece não saber que possuir anticorpos não garante que tenha sido criada uma memória imunológica no seu organismo.
O site O Antagonista dá conta de que o Senado abriu licitação para adquirir 630 algemas para uso da Polícia Legislativa da Casa. O Senado não tem tradição de prender muita gente, basta ver que a última prisão executada pela Polícia Legislativa do Senado foi durante a CPI da Covid, em meio ao depoimento do "perigoso" ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Dias, que ficou preso por 5 horas em uma sala da Polícia Legislativa. Ademais, são apenas oitenta e um senadores, não seiscentos e trinta.
Já em Uruguaiana, o prefeito Ronnie Mello publicou, com pompa e circunstância, convite para a "inauguração" da remodelação da fachada do prédio da Secretaria da Educação. Do jeito que vai, em breve estarão inaugurando até reposição de tampa de bueiro.

Rinhadeiro de esquerda
Quem conhece Ciro Gomes, eterno candidato à Presidência sabe que, cedo ou tarde, o pedetista solta o verbo, o que paralelamente o faz afundar nas pesquisas de opinião. Esta semana, a propalada "trégua" entre Ciro e o PT teve um final abrupto. Em entrevista ao Estadão, Ciro acusou Luiz Inácio da Silva, o "Lula" de ser o responsável pela ascensão de Bolsonaro à Presidência por seus malfeitos com o erário público. Também afirmou que o ex-presidente conspirou para que Dilma Rousseff sofresse o impeachment. Ciro aproveitou a ocasião para atacar a ex-presidente Dilma, acusando-a de incompetente, inapetente e presunçosa. Furiosa, Dilma rebateu, dizendo que Ciro é um "misógino". Acho que os dois estão com a razão.
 
Melancia no pescoço
Leio que a "cantora e atriz" Demi Lovato, em entrevista para um site norte-americano declarou, em mais um avanço do politicamente correto, que chamar extraterrestres de alienígenas é ofensivo, que devemos chama-los apenas de ETs. A "celebridade", que ganhou notoriedade quando fez parte do no elenco da inesquecível e marcante serie de televisão infantil "Barney e seus amigos" e é uma das porta-vozes do movimento do "politicamente correto" nos EUA, não sabe mais o que fazer para obter notoriedade para ganhar as manchetes e capas de revistas de fuxicos.  Somente este ano, primeiro assumiu ser pansexual. Dias de pois, de sexualidade fluída - seja lá o que isso queira dizer. Agora, se declarou uma pessoa não-binária e adotou os pronomes neutros. Já eu, ouso afirmar que dizer que Demi Lovato possui inteligência humana é negacionismo científico.

Rock in Brega
O Rock in Rio anunciou algumas de suas "atrações" para seu próximo festival, que deverá ocorrer no início de 2022. Entre os "roqueiros" já confirmados, Justin Bieber, Iza, Ludmilla e Ivete Sangalo. Só não foram anunciados ainda os shows de Chitãozinho e Chororó, Anita e Pablo Vittar. Realmente, não se fazem mais roqueiros como antigamente.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181