URUGUAIANA JN PREVISÃO
Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Irresponsáveis
O PT promete abolir o teto de gastos, a Lei de Responsabilidade Fiscal e a regra de ouro. Guilherme de Mello, o novo responsável do partido pelo programa para a economia, declarou que há consenso no PT sobre a necessidade de uma nova regra fiscal para o Brasil. Em suma, o plano petista é acabar com as regras fiscais para aumentar o gasto do Estado, liquidando de vez com a economia.


Irresponsáveis II
Como se não bastasse, Luiz Inácio da Silva, o "Lula", o cleptolíder do PT, em entrevista na Bahia reafirmou que, caso volte ao poder, pretende censurar a imprensa, coisa que seu partido ensaiou fazer por três vezes durante seus anos de poder. "Ainda não decidi se sou candidato. Estou conversando com muita gente, ouvindo muito desaforo, leio muito a imprensa e tem setores da imprensa que não querem que eu volte a ser candidato porque se eu voltar, eu vou regular os meios de comunicação nesse país. A gente não pode ficar com a regulamentação de 1962, não é possível. Eu penso que a gente vai fazer uma coisa muito nova", disse ele à rádio Metrópole, de Salvador.

Irresponsáveis III
Em entrevista na Rede TV, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, declarou que a instituição ainda sofre com os impactos dos empréstimos para empresas e outros países feitos durante os governos petistas de Luiz Inácio da Silva, o "Lula", e de Dilma Rousseff. Segundo ele, se somarmos os empréstimos apenas para JBS e Odebrecht, chega-se a R$ 90 bilhões. Já o calote internacional envolvendo as ditaduras da Venezuela, Cuba e Moçambique, chega a US$ 1,5 bilhão.

Deboche I
Numa evidente inversão de valores, o Conselho Nacional do Ministério Público analisa a abertura de uma investigação contra onze ex-integrantes da extinta força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro. Os membros do MP são alvos de um processo administrativo disciplinar aberto pelo corregedor-nacional Rinaldo Reis Lima, que já sugeriu a demissão dos procuradores. Reis atendeu a um pedido da defesa dos notórios ex-senadores Romero Jucá e Edison Lobão, denunciados pela Lava Jato por envolvimento em esquema de corrupção nas obras de Angra 3. Os advogados alegaram que os procuradores, ao divulgarem a representação contra os políticos no site do Ministério Público Federal, violaram o segredo de justiça.

Deboche II
Não bastasse o STF e o Congresso protegerem a impunidade no país, nossos bandidos ainda contam com benesses existentes apenas aqui no Pindorama. Neste Dia da Criança, assistiremos a mais um "saidão" dos presídios em todo o país. A ideia é proporcionar aos bandidos a celebração da data na companhia de seus filhos ou netos. Essa execrável e repugnante invenção nacional botará nas ruas algumas centenas de milhares de facínoras perigosos, dos quais muitos não voltarão a se apresentar.  Só em São Paulo estarão livres, leves e soltos durante seis dias, mais de 37 mil marginais, entre eles o assassino de Isabella Nardoni, seu próprio pai.

A vingança dos corruptos
O Parlamento, a cada dia que passa, afrouxa ainda mais as leis de combate à corrupção, mas esta semana exagerou. O líder do PP, deputado Cacá Leão, elaborou uma emenda aglutinativa com o objetivo de ressuscitar a quarentena impedir a candidatura de juízes e promotores. A relatora do novo Código Eleitoral, deputada Margarete Coelho, do PP do Piauí, que no início da semana descartara a possibilidade de a quarentena eleitoral ser inserida e aprovada no âmbito do novo Código Eleitoral, agora defende a legalidade da emenda aglutinativa de seu grande líder. O pior é que por 273 favoráveis e apenas 211 contrários, o monstrengo foi aprovado. Ou seja, juízes e membros do MP terão de fazer quarentena para concorrer. já os ladrões, estão liberados.

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181