URUGUAIANA JN PREVISÃO
Marisele Velasques

Mais uma guerra

Em 2020 o mundo inteiro começou a viver uma guerra contra um vírus invisível que trouxe desespero, medo e infelizmente levou muitas vidas. Era um fica em casa para cá, um fecha todas as empresas para lá. Portas trancadas para todos os lados e famílias inteiras dentro de suas casas. O mundo virou de ponta cabeça. Começou então a corrida da Ciência para conseguir encontrar um remédio ou vacina e vencer de vez uma doença tão mortal.
O desespero financeiro com falta de trabalho, desemprego, muitas dívidas, se dividiam com o receio de pegar a doença. Crianças sem escola, famílias super atarefadas e todo o caos que quem sobreviveu nunca irá esquecer. Quando finalmente a vacina chega, as máscaras aos poucos vão sendo retiradas, as famílias que abriram mão do reencontro agora já se abraçam, o caos retorna.
Para muitos a guerra entre Rússia e Ucrânia está longe, mas essa não é a verdade. Vivemos em um mundo globalizado, onde um país depende do outro economicamente. A guerra lá na Europa interfere em nossas vidas aqui. Os combustíveis aumentam ainda mais, o gás de cozinha, os alimentos. E o pior é ter que assistir novamente a dor, o desespero e as despedidas doloridas das famílias da Ucrânia.
Vimos o mundo se unir contra uma doença, festejamos a cura, agora a tristeza de uma guerra tão injusta e com razões que nunca serão suficientes para justificar faz parte das notícias diárias. Aliás, as lutas que a humanidade tinha que batalhar com bravura e dignidade é por um mundo melhor. Chega de choro, dor e sofrimento. Muitos acreditaram, inclusive eu, que a experiência terrível que tivemos nessa pandemia tornaria as pessoas um pouco mais amáveis e solidárias. É fato que houve mudanças em muita gente, mas parece que para uma grande parte da população mundial nada foi aprendido e tudo piorou. Temos tantas outras guerras para enfrentar todos os dias, queremos nossas vidas de volta, porém, a ignorância e egoísmo de alguns líderes mundiais desmotivam nossas perspectivas e só confirmam que a humanidade ainda tem muito o que aprender.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar." Isaías 55.6

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181