URUGUAIANA JN PREVISÃO
Marisele Pereira Velasques

Esperar

Chegamos no ano de 2022 como vencedores. Sim! Vencemos uma pandemia, a doença, estamos vencendo as perdas, lutando pela vida financeira, retomando a rotina, sonhando novamente. Há um ano estávamos com a esperança da vacina para todos, e entre as inúmeras polêmicas ela chegou. Aconteceu uma onda de fotos sendo publicadas registrando esse momento tão esperado por todos nós. Aos poucos fomos vendo a diminuição de casos e internações, e o comércio, indústrias e outros setores da economia retornando suas atividades. Os barzinhos foram abrindo, as pessoas voltando a conviver e as escolas presencialmente atendendo seus alunos. Uma alegria para todas as famílias com filhos em idade escolar. E para esse ano que há poucos dias iniciou, o que vamos esperar?
Segundo o dicionário  On line de Português, a palavra esperar significa ficar em algum lugar até chegar alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar. O ano de 2021 tinha esse objetivo: a espera da imunização. Muitos ficaram paralisados pelo medo, ou por força maior vinda dos governos. Sonhos ficaram para depois e planos foram mudados de repente.  Mas o novo ano precisa ter outro objetivo: fazer. Ir atrás de algo, lutar pelo se quer, correr em direção a uma meta, não desistir, persistir. Ficamos muito tempo isolados e esperando, agora é hora de agir, com todos os cuidados possíveis para não se contaminar, já que, a vacina diminuiu as consequências graves do vírus, mas não nos protege de pegar ou passar ele. E reviver isolamento de novo, é tudo o que não queremos.
Ainda estamos no primeiro mês, muita gente descansando, porém o tempo voa e quando menos se espera a rotina corrida volta com toda a força. Trace seus planos, sonhe seus sonhos, se estamos aqui ainda depois de todo caos e sofrimento, é porque tem coisas boas a nossa espera. Aliás, deu de esperar. Chegou a hora de fazer acontecer! Como diz aquela canção: "Quem sabe faz a hora não espera acontecer."
Feliz 2022!

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181