URUGUAIANA JN PREVISÃO
MARISELE VELASQUES

Ano da aprendizagem

Estamos iniciando um novo ano, 2020 ficou para trás com todas as suas dúvidas, medos e inseguranças. Agora conseguimos ver ao horizonte a esperança de retornar as atividades antes normais e que hoje nos fazem tanta falta para estabilizarmos nossa saúde mental. Ainda temos que continuar com o distanciamento, nossa casa continua sendo o lugar mais seguro que temos e nossa família o bem mais precioso que existe. Para quem comemorou o fim desse ano e o início de outro, saiba que trocar um calendário da parede não muda em nada o nosso futuro, o que muda são as nossas atitudes em relação às adversidades que se apresentam em nossas vidas.

Enquanto alguns falam em o pior ano, eu particularmente tenho gratidão, pois junto da minha família cheguei até aqui com saúde e mais forte para os desafios que podem vir. Se tem uma coisa que esse vírus e os governos com suas restrições nos fizeram aprender, foi sobre adaptação. Com toda a vida de repente modificada e inseguranças em relação ao futuro, mais o receio da doença, tivemos que reinventar toda a rotina familiar. A casa antes o lugar de descanso ao final do dia, fim de semana e feriado, tornou-se o trabalho e a escola para a grande maioria. O computador e o celular o lugar mais seguro para conviver com o outro.

Compreendemos que "disciplina é liberdade" como dizia Renato Russo, e que se as regras não forem obedecidas, tudo fecha de novo. O que ninguém com sã consciência deseja que aconteça. Aprendemos que cuidar da saúde implica preservar os que estão perto de nós. E que definitivamente, nenhuma tecnologia substitui um professor. Ah! Como faz falta nossas escolas abertas. Que ano meus amigos leitores! Mas graças a Deus por ele, porque nos fez repensar muitas questões e trouxe de novo para nossos corações a importância da família. Desejo sinceramente que 2021 seja o ano da recompensa pelo cuidado, pelo aprendizado e pela reclusão. Que a saúde faça parte de nossas vidas, que o coração triste pela perda de um ente querido seja confortado pelo nosso Senhor. Que recomeçar em nossos trabalhos e escolas possa acontecer com segurança e que reencontros com muitos abraços e cheios de momentos felizes se tornem rotina novamente. E principalmente, o que foi aprendido não seja jamais esquecido.

Feliz ano novo! 

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181