URUGUAIANA JN PREVISÃO
Marisele Pereira Velasques

Águas perigosas

Estamos no auge das férias que parecem ser perfeitas quando podemos compartilhar em lugares com muita água, ainda mais com esse calor intenso que está fazendo aqui no sul do Brasil. Piscinas, rios, lagos e o mar são desejados por todos que não aguentam mais essas temperaturas tão altas. Independente de onde for possível se refrescar, todo cuidado com as crianças não será pouco, já que as férias tão desejadas podem vir a se transformar em uma lembrança terrível após o final da temporada de verão.
Muitas tragédias gravíssimas de afogamentos acontecem nessa época do ano, desde os mais simples dentro de casa com baldes, bacias, piscinas para bebês, acidentes com filtros com cabelos presos em piscinas maiores ou que não possuem grades ao redor.  Ainda pode haver o descuido em rios, lagos, açudes ou barragens, que parecem ser mais seguros por não terem ondas, mas apresentam maior risco com buracos ou pedaços de galhos no fundo e dificilmente tem um guarda vidas por perto. Também temos as tão desejadas praias, com muita gente se divertindo e a criançada solta com pouquíssima supervisão de um responsável.
Se para os adultos a recomendação é não ingerir bebida alcoólica antes de entrar na água, para as crianças sempre será estar acompanhada de um adulto. O ideal para a segurança da gurizada é cuidar que a água não passe de sua cinturas. Que elas estejam ao alcance de um braço do seus cuidadores e que em praias sejam vigiadas para não se perder no meio de tanta gente estranha. É preciso compreender que segundos em um afogamento pode tirar a vida do seu filho, e isso independe de praias ou a própria piscina no quintal da sua casa.
Com essas dicas que parecem ser tão repetitivas, mas que não saem de moda, dá para aproveitar as brincadeiras na água com seu filho protegendo de todo e qualquer susto que se possa levar e ainda curtir esse momento com relembrando as brincadeiras da infância além de proteger de terríveis afogamentos.
Boas férias!

Sobre nós:

Credibilidade na informação regional e a força de um dos precursores da informação em Uruguaiana. Você também está convidado para fazer parte dessa história.

Telefone: (55) 3402-2782
Endereço: R. Duque de Caxias, 2247 - Centro, Uruguaiana - RS, 97500-181