Uruguaiana, sexta-feira,

Carnaval de Uruguaiana 2015 - 5, 6 e 7 de março de 2015

É Carnaval em Uruguaiana

Estamos no Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. Serão três noites de luxo e alegria na Avenida Presidente Vargas, envolvendo mais de 60 mil pessoas por noite, entre organizadores, integrantes de escolas e público.

Uruguaiana veste as cores de suas escolas em mais um evento organizado com o intuito de alavancar o nome do município, chamando a atenção do Brasil, Uruguai e Argentina para o espetáculo aqui realizado.

Milhões de reais foram investidos pela Prefeitura de Uruguaiana, escolas de samba e empresários, na festa que vislumbra atingir o nível técnico do consagrado Carnaval do Rio de Janeiro. Várias celebridades já passaram pela passarela do samba de Uruguaiana nos últimos anos e em 2015 não será diferente.

Além de intérpretes do Carnaval, teremos musas do Brasileirão, mestres salas e porta bandeiras e rainhas de escolas cariocas na passarela da Presidente Vargas.

Uruguaiana vive o seu maior evento – o Carnaval.

PORTÕES DE ACESSO

PORTÕES DE ACESSO

Veja por onde entrar na Passarela do Samba.
Acesse


PERMITIDO E PROIBIDO

PERMITIDO E PROIBIDO

Saiba o que você pode e não pode levar para a avenida.
Acesse


SE CHOVER

SE CHOVER

Leia o que o Executivo fará em caso de mau tempo.
Acesse


LOCALIZAÇÃO DOS JURADOS

LOCALIZAÇÃO DOS JULGADORES

Confira a localização dos Julgadores no Carnaval de Uruguaiana 2015.
Acesse


Como chegar à Presidente Vargas

Como chegar à Presidente Vargas

Acredite, mas o transporte público urbano estará funcionando durante toda a madrugada. Segundo o secretário de Transportes, Eloy Trojan, a pedido da Prefeitura, a empresa responsável pelo sistema trabalhará com plantão especial. Todos os veículos estarão nas ruas, mantendo os horários normais de funcionamento.

Quanto ao acesso dos veículos particulares às imediações da Presidente Vargas, a secretaria de Trânsito orienta que o estacionamento será permito nas ruas paralelas, a partir da Rua 15 de Novembro, seguida de Duque de Caxias e demais, de um lado em sentido oblíquo e do outro no paralelo.

Segundo Paulo Wouters, diretor de Trânsito, entrar ou sair dessas vias contramão será permitido e os fiscais de trânsito já estão orientados quanto a isso.

Como sair e voltar para a Avenida

O acesso à Avenida Presidente Vargas será permitido a partir das 20h e, depois de entrar na Avenida, a pessoa poderá sair apenas para casos de extrema importância, justificando na portaria o motivo da saída.

“Uma mãe poderá sair para amamentar, alguém que precisa se retirar para resolver questões de extrema urgência, porém pedimos compreensão e zelo”, diz um dos organizadores.

Aqueles que assistem o Carnaval, e também desfilam, devem fazer um cadastro junto à Comissão Organizadora, na Estação Rodoviária, durante o dia.

O cadastro busca evitar problemas de última hora.

Segurança na AvenidaSegurança na Avenida


Equipes integradas pela Brigada Militar, Polícia Civil, Exército, Marinha do Brasil e Guarda Municipal estarão patrulhando a cidade, e o interior da Passarela do Samba será monitorado.

O Corpo de Bombeiros, assim como o SAMU, terá uma ambulância de prontidão. A eles também cabe a repressão ao uso de fogos e artifício pirotécnicos, cujo uso está proibido.

O 1º BPaf recebeu reforço de Santa Maria e terá mais de 200 policiais garantindo segurança à população. Para o comandante, major Joni Alvim, este ano o evento será ainda mais seguro que nos anteriores.

  

Previsão - Uruguaiana

  

Copyright 2015 - Jornal Cidade | por Bedez